Instituição Abayomi realizará a terceira edição do concurso Beldade Negra em Simões Filho


Instituição Abayomi realizará a terceira edição do concurso Beldade Negra de Simões Filho com a eleição da Queen Abayomi. O evento acontecerá amanhã, 14 de janeiro às 13h30min no espaço Shopping Millenium.

A entrada será garantida com a doação de um quilo de alimento não perecível. Durante o evento, o público poderá saborear um delicioso acarajé e bebida Free. As candidatas são mulheres pretas da cidade com a faixa etária entre 18 a 39 anos.

Continua depois da publicidade

A iniciativa tem como objetivo levantar autoestima da mulher negra desmistificando estereótipos que foram estabelecidos e ensinados de maneira preconceituosa e que por muito tempo impregnou o imaginário coletivo, desvalorizando a estética negra.

O concurso Beldade negra nasce para valorizar as pretas da periferia.

“A maioria dos concursos tem uma ideologia errônea de padrão de beleza e cobra esse preço na hora de avaliar as candidatas, o Beldade negra se desveste dessa roupagem, respeitando a forma singular de cada candidata, então não interessa se você é gorda, magra, alta, baixa, crespa, dredada, alisada ou careca. O intuito do Beldade é enaltecer a mulher preta periférica da forma que ela se apresenta em seu cotidiano. As princesas da Disney, está diferente”  declarou Mel Girassol, coordenadora Geral.

O evento contará com a presença de grandes ativista negros, artistas e político tais como: Carla Akotirene,  Tânia Toko, Tonho Matéria, Vovó do Ilê Aiye, Jorge Washington, Nitore Akadã;  além da presença do presidente da Câmara de Cairú  Diego Meirelles, A vice prefeita Cíntia Meirelles e o prefeito de Simões Filho – Dinha Tolentino.

A atração musical ficará por conta do Boeing das Pretas que dividirá o palco da Live Show com nomes como Tonho Matéria, Raí Ferreira Nitore Akadã, Milena Nascimento e muito mais.

É com pulseira. Chegue cedo.

Limite de público.

  • Redes sociais:
    @instituicaoabayom.oficial
    @boeingdaspretas.oficial
    @mc.melgirassoloficial

Confira abaixo a lista de jurados.