Igreja evangélica sorteia espingarda para reformar templo


Uma igreja evangélica de Vitória, no Espírito Santo, chamou a atenção da internet ao rifar uma espingarda, de calibre 12. De acordo com o templo, o dinheiro arrecadado com a arma será utilizado para reformar o espaço das crianças da congregação.

“Estamos muito orgulhosos disso, porque nossa igreja está se mudando para um novo local e nós comunicamos aos amigos para que eles pudessem nos ajudar com algum tipo de oferta”, afirmou o pastor Dinho Souza, da igreja Povo da Cruz.

Anúncio da rifa
Anúncio da rifa|  Foto: Reprodução

Segundo o religioso, a ideia partiu de um fiel, que é colecionador de armas, e doou a espingarda. A igreja está comercializando cerca de 250 bilhetes a R$ 100 cada. De acordo com o templo, o sorteio da arma será realizado quando todos os bilhetes forem vendidos e a rifa arrecadar R$ 25 mil.

O pastor Dinho afirmou ainda que a arma de fogo não será direcionada a “bandidos”, e que incentiva o “cidadão de bem” a defender sua família de crimes.

“O armamento é para o cidadão de bem, seja ele ímpio ou cristão. Incentivamos todos os cidadãos de bem que têm uma arma na sua casa para a defesa da sua família. Aquele que negligencia a defesa da sua família não pode ser chamado de homem. Muitas pessoas não conseguem compreender essa mentalidade, mas respeitamos os pensamentos contrários”, completou.

Por lei, é proibido fazer rifas de armas de fogo. Uma portaria do Ministério da Economia, publicada em 2020, diz que medicamentos, armas e munições, explosivos, fogos de artifício ou estampidos, bebidas alcoólicas, fumos e seus derivados, não podem ser sorteados.

Ainda que o sorteio siga, a lei também estabelece uma série de condições para que alguém seja portador de uma arma de fogo. Além de apresentar testes psiquiátricos, o vencedor precisaria ter ainda autorização da polícia e do Exército Brasileiro.

A rifa da igreja descreve que é preciso cumprir as normas do Exército para conseguir a carteira de registro. Já com relação a transferência, o ganhador também terá de ter o registro, mas o autor do sorteio afirma oferecer suporte para transferência legal do armamento caso a pessoa não tenha.

Confira pronunciamento do pastor:

Publicações relacionadas