Idoso de 98 anos é suspeito de matar homem a tiros em Salvador


Um idoso de 98 anos é o principal suspeito de assassinar um homem a tiros, no Largo Dois de Julho, em Salvador. O caso aconteceu no último domingo, 22, durante uma discussão entre os dois. Um vídeo feito por um morador do bairro flagrou o crime.

A vítima, Welton Lopes Costa, de 34 anos, estava acompanhado da esposa enquanto discutia com o suspeito. As imagens do vídeo mostram que após ele dar as costas, os tiros são disparados. A vítima foi atingida no peito, abdômen e perna. De acordo com moradores do bairro, o idoso é ex-policial.

A esposa de Welton também foi baleada, mas após ser levada para o hospital teve alta no mesmo dia.

O irmão de Welton, que também estava presente, contou ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia, que a discussão começou após o idoso confrontar a vítima, que estava discutindo com a esposa.

“A esposa dele trabalha na padaria aqui no bairro, e ela estava no turno de ontem. Como ela estava demorando para chegar, e eles já tinham um compromisso, eles iam sair, e as crianças estavam aguardando para o almoço, ele foi ver o que estava acontecendo, e viu que a padaria estava fechada. Quando ele olhou pra trás , ele viu ela na porta do bar. Já chateado porque ela estava demorando a chegar, ele foi até ela e começou uma discussão”, contou.

De acordo com o irmão da vítima, foi nesse instante que o idoso surgiu e confrontou Welton.

“Eu não sei se ela resistiu a sair, mas ele puxou ela pelo braço e eles foram caminhando. Quando saiu da praça, já subindo para entrar na rua, esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro, ele tem costume de comprar pão e sabia quem era ela. Ele ficou perguntando: ‘Ele está te machucando? Ele está mexendo com você? Meu irmão falou: ‘Ela é minha esposa, não se meta, não’, e deve ter falado algo que ele não gostou. Ele xingou meu irmão, puxou a arma e efetuou três tiros”, acrescentou.

O irmão da vítima também contou que o sobrinho, filho de Welton, presenciou o assassinato e o chamou.

“Ele executou meu irmão na frente do filho dele de 14 anos. Meu sobrinho veio correndo me chamar: ‘Meu tio, atiraram no meu pai’. Perdi meu chão, vim correndo. Meu irmão estava de bruços, tentando respirar, lutando pela vida. Um dos amigos, que é taxista, veio correndo e levou ele para o HGE. Eu fui perguntar a esse senhor, a esse bandido, esse assassino, o porquê dele ter feito isso com meu irmão, e ele disse que meu irmão desrespeitou ele. Em nenhum momento meu irmão agrediu ele. Meu irmão não esperava. Ele só falou e deu as costas”, disse Welbert.

O idoso foi preso após a chegada da polícia. Ele não conseguiu fugir devido a pressão popular, sendo segurado por moradores bairro. Não há informações se o suspeito permanece preso ou foi liberado.

 

A tarde