Galpão de empresa em Simões Filho é atingido por incêndio


O galpão de uma empresa foi atingido por um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (20), na região do CIA, em Simões Filho, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estavam no local precisaram de atendimento médico.

A empresa atua no ramo de sustentabilidade e trabalha com recolhimento de resíduos químicos e materiais descartados de outras companhias.

O 10º Grupamento de Bombeiros Militares de Camaçari, cidade vizinha a Simões Filho, atuou na ocorrência. De acordo com o major Allan Guanais, as chamas começaram em uma área que abrigava restos de chuteiras.

O militar informou que inicialmente o fogo foi controlado pela brigada da empresa. Os bombeiros foram acionados e prosseguiram o serviço, para finalizar o combate e fazer o rescaldo, evitando que novos focos de incêndio surjam no local.

Conforme os bombeiros, duas pessoas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por terem inalado muita fumaça. Elas foram levadas para unidades de saúde, que não foram detalhadas, e o estado de saúde delas não foi divulgado. Também não foi informado se as vítimas trabalhavam na empresa.

Segundo o major, ninguém foi atingido diretamente pelo fogo, cuja causa é desconhecida. Uma perícia será realizada no local para identificar o que provocou o incêndio.

 G1 Bahia