Frota de caminhões coletores de lixo é renovada em Simões Filho


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), renova frota de caminhões coletores. Os veículos foram apresentados e já estão à disposição da cidade, que passa a contar com quatro veículos que auxiliarão nas atividades já realizadas diariamente.

Os novos veículos de coleta foram adquiridos a pedido do poder público municipal, estão devidamente vistoriados, autorizados pelo Aterro Sanitário a fazerem as coletas/descarte e cadastrados com passe livre, na concessionária de trânsito.

“Seguimos avançando e os novos veículos já foram incorporados na nossa frota de caminhões que servem ao município, auxiliando nas atividades de coleta. Os veículos já foram vistoriados e estão aptos para uso. Diante do atual momento de pandemia, vale destacar que as medidas preventivas devem ser adotadas também com o descarte dos materiais. Caso algum familiar tenha suspeita ou esteja diagnosticado com a Covid-19, faça a separação do material. Uma iniciativa que faz toda diferença”, pontuou Dinha Tolentino, prefeito da cidade.

 

 

 

Ao todo, a coleta de lixo conta com seis caminhões e os novos veículos são dotados de uma carroceria compactadora, que comprime o lixo, com capacidade de transportar 10 toneladas de detritos em uma única viagem. As atividades são coordenadas por meio da empresa terceirizada Jotagê Engenharia.