Fiscalização do toque de recolher segue com ações intensificadas em Simões Filho


Em cumprimento ao decreto que suspende a circulação de pessoas das 20h às 5h – exceto em situações de saída como serviços de saúde, farmácia ou urgência comprovada, a força-tarefa da Prefeitura de Simões Filho, segue com equipes de fiscalização integrada por agentes das secretarias envolvidas no enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

A iniciativa reúne as secretarias de Ordem Pública (SEMOP), Mobilidade Urbana (SEMOB), Saúde (SMS), Meio Ambiente (SEMA), Superintendência de Trânsito (SETRANS), vinculada à Secretaria de Governo (SEGOV), e o apoio da Guarda Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), que realizam blitzes e rondas noturnas pelos bairros e distritos.

Durante a ação, que tem como ponto de partida a região central da cidade, em frente à Praça da Bíblia, os agentes da Prefeitura seguem para as localidades, atuando na fiscalização em bares, estabelecimentos, espaços públicos e locais com aglomerações. Vale lembrar que os comerciantes são orientados sobre o decreto e cuidados contra o novo coronavírus (Covid-19).

“Com a vigência do decreto do toque de recolher, a força-tarefa atua em três áreas estratégicas, através das rondas e blitzes, no intuito de combater as aglomerações e reduzir o índice de contaminação pelo vírus”, disse Demilson Lima, titular da SEMOP.

A fiscalização mantém as atividades de conscientização popular e orienta a população sobre protocolos para funcionamento adequado dos estabelecimentos comerciais e o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.