Famoso por ‘Tio Barnabé’ do Sítio do Picapau Amarelo, João Acaiabe morre vítima da Covid


O ator João Acaiabe, que ficou marcado no início dos anos 2000 ao dar vida ao Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo, da Globo, morreu na noite de quarta-feira (31), aos 76 anos, na cidade de São Paulo por complicações em decorrência da Covid-19.

De acordo com o G1, a família informou que artista testou positivo no dia 15 de março, poucos dias antes de poder ser vacinado. O quadro de saúde piorou e ele foi internado no Hospital Santa Maggiori, na Mooca, no dia 21 de março. Nesta quarta, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu. O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo.

Em setembro do último ano, em participação no programa Balanço Geral, Acaiabe contou que estava passando por sessões de hemodiálise em um hospital de São Paulo. Diagnosticado com insuficiência renal, ele era mais um na fila esperando por um transplante de rim.

Além da releitura da obra de Monteiro Lobato, ele teve destaque como Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela Uma Rosa com Amor; além do Chefe Chico no remake de Chiquititas exibido entre os anos de 2013 e 2015 no SBT. Ele também tem longa carreira no cinema. Seu trabalho mais recente foi dando voz ao Rafiki na versão live action de O Rei Leão. A atriz Giovanna Grigio – que estará na nova versão mexicana de Rebelde – fez uma homenagem ao veterano. Eles trabalham juntos na trama infantil do SBT, em que a artista deu vida a protagonista Mili.

Fonte: Bahia Noticias