“Existe algo a perder mais importante que a própria vida”, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira, 9, que “existe algo a perder mais importante que a própria vida: a liberdade”.

A declaração foi feita nas redes sociais e ocorre um dia após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) anular todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tornando o petista elegível para 2022 e, portanto, um possível concorrente do atual presidente da República.

“Ninguém vence uma maratona se não tiver (sic) preparado. Aos que teimam em desunir, lembre-se que existe algo a perder mais importante que a própria vida: a liberdade”, escreveu Bolsonaro.

A publicação do presidente é acompanhada de um vídeo antigo. Na gravação, o chefe do Executivo diz que “pode ser que haja corrupção” em seu governo. Se confirmada, ele afirma que bota o ministro “no pau de arara” – método de tortura muito usado na ditadura militar.

Apesar da declaração antiga, Bolsonaro manteve o então ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no primeiro escalão do governo por pouco mais de 1 ano e 11 meses, mesmo após acusações de que patrocinara candidaturas-laranjas nas eleições de 2018, a um indiciamento da Polícia Federal e à denúncia do Ministério Público de Minas Gerais por envolvimento no esquema.

Fonte: A TARDE