Espanha sufoca Costa Rica e faz sete na estreia da Copa do Mundo


Espanha e Costa Rica se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, 23, no estádio Al Thumama, em partida válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. A equipe treinada por Luis Enrique não tomou conhecimento dos adversários e venceu pelo placar de 7 a 0.

Durante a partida, a Espanha controlou o adversário, criou várias oportunidades e contabilizou 82% de posse de bola, com passes envolventes e finalizações. Sem a bola, a equipe manteve a pressão alta para não deixar a Costa Rica jogar.

Com o resultado, a Espanha chegou aos três pontos e subiu para a primeira colocação do Grupo E, empatado com o Japão. A seleção espanhola volta a campo no domingo, 27, para encarar a Alemanha, enquanto a Costa Rica joga contra o Japão.

O jogo

A Espanha mostrou que passaria fácil pela Costa Rica aos 10 minutos do primeiro tempo, quando após linda troca de passes, Dani Olmo ganhou da marcação e finalizou na saída do goleiro Navas para abrir o placar. O segundo gol aconteceu aos 20′. Em cruzamento de Jordi Alba, Asensio finalizou de primeira e ampliou a vantagem.

Com o jogo nas mãos, não demorou muito tempo para a Espanha fazer o terceiro. Ferrán Torres aproveitou cobrança de pênalti e fez a vitória virar goleada. O atacante do Barcelona voltou a balançar as redes aos oito minutos do segundo tempo, aproveitando erro defensivo da Costa Rica para aumentar o placar.

O quinto gol também foi marcado por um jogador do Barcelona. Gavi recebeu passe de Morata e colocou a bola para balançar as redes. Com a partida caminhando para o final, a Espanha ainda marcou mais dois, com Soler, aos 44′, e Morata, aos 47 minutos.

A tarde