Eri Costa fala de cerveja, bebidas, cachaça e das promessa de um deputado; saiba mais


Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador e presidente da Casa Legislativa, Eri Costa (MDB), falou claramente da conduta do deputado federal Paulo Azi frente ao progresso de Simões Filho, e sem meias palavras; cutucou um “deputado” que na sua visão vem para o município em época de eleição tentar ganhar votos pagando “cerveja, bebidas, cachaça; faz promessas e nada faz”.


O Chefe do Legislativo Municipal, ao dar destaque a Paulo Azi, enfatizou na Tribuna da Câmara, o compromisso do deputado federal com a cidade. “Mais uma vez venho nesta Tribuna e eu queria nesta manhã enfatizar algo que a gente vem falando aqui sempre, mas hoje, eu quero dá uma ênfase exclusiva ao Deputado Federal Paulo Azi”. disse Eri.

Ele relembrou ainda que, “no meio político e estado da Bahia, o Prefeito Dinha tem se consagrado, após conseguir colocar Simões Filho no rumo certo”.

“No meio político, no Estado da Bahia, o Prefeito Dinha é muito falado porque é de conhecimento de todos, o caos financeiro que Simões Filho foi encontrado. Não precisa a gente estar falando, nem o Prefeito falar sobre, basta ver os números. Eu estive no início da gestão quando o Prefeito Dinha assumiu, como secretário de Administração e na condição de secretário, tivemos que pagar a folha do 13º e a folha de dezembro/2016, que foi deixada pelo ex-gestor”, destacou Eri Costa e disparou: “mas, não quero falar dele [Alencar] não”.

Ainda segundo Costa, o que o deputado Paulo Azi fez e faz por Simões Filho tem que ser reconhecido. “Eu quero mostrar o quadro que se encontrava e hoje, Dinha é conhecido na Bahia inteira por ter conseguido, apesar de todos os cenários contrários; fazer o que estar fazendo. E a gente as vezes acha que é só Dinha, além da Câmara, da Deputada Kátia Oliveira, existe um Deputado Federal, Paulo Azi, o homem tem se debruçado e olhado por Simões Filho com um olhar diferenciado. Um olhar jamais visto por um Deputado Federal, aliás, não se sabem nem o que os deputados federais votados na cidade fizeram por Simões Filho”, pontuou.

Eri continuou relatando suas observações. “Eu nunca vi uma emenda de deputado federal que tanto foi votado aqui, aliás, temos até senador que nenhuma agulha deu ao nosso município, em época de pandemia, nem um álcool em gel”, disse o presidente.

“Paulo Azi é um deputado que de fato merece uma atenção. Ele não é um deputado de estar a todo tempo aqui, até porque tem atribuições em Brasília. É presidente da Comissão de Ética e preside o partido na Bahia e tem que rodar toda Bahia na execução do seu trabalho, e nem sempre pode estar”, argumentou seus elogios ao congressista.

Após dar sua opinião sobre o empenho do deputado Paulo Azi, Eri disparou severas críticas contra o deputado “Fantasma” que some e aparece em época de eleições.

“Mas uma coisa é certa: Não adianta um deputado vir pra aqui; pagar cerveja; prometer e não fazer nada. Aí eu deixo uma reflexão: um deputado como Paulo Azi que traz emendas para Simões Filho é mais importante, comparado àquele que só vem em época de eleição, que só vem tentar ganhar votos com bebidas, com cachaças e com promessas”, finalizou.