Eri Costa dispara contra críticos de plantão: “se cada crítica fosse um quilo de alimento, seria muito interessante”


O vereador Eri Costa (MDB) não tem medido esforços para disparar duras alfinetadas aos críticos de plantão na cidade diante de críticas consideradas destrutivas.

O parlamentar abriu a temporada de caça aos críticos, especialmente, em relação às ações essenciais desenvolvidas pelo Executivo, em conjunto com o Legislativo Municipal, que transformam a realidade de vida do povo simõesfilhense.

Durante a leitura da Indicação no plenário da Câmara de Vereadores, o edil comentou sobre o comportamento de algumas pessoas que, segundo ele, “se cada crítica fosse um quilo de alimento, seria muito interessante essas críticas”.

Sem extrapolar o limite de sua imunidade parlamentar, Eri considera leviano o julgamento de determinados setores da política que, segundo ele, levantam teses que questionam de forma intensa e profunda a atuação dos vereadores, sem conhecer o trabalho de cada um deles.

“Nós vereadores, às vezes, chegamos a essa tribuna com determinados requerimentos e, às vezes, somos motivo de chacota, porque a gente faz as leis para uma população de diversos segmentos e se chegar uma pessoa de alto padrão aqui, que tem dinheiro e condições e ver uma Indicação dessa, diz: ‘isso não precisa'”, pontuou Eri ao defender a Indicação sobre a construção de uma creche no Mercado Municipal.

Incômodo

Inconformado com certas manifestações, Eri rebateu as críticas e, ao mesmo tempo, saiu em defesa do Projeto de Lei que institui o Estacionamento Pago na cidade de Simões Filho, proposta que tem sofrido duros ataques dos críticos.

“A gente tem que ter matérias que não são do interesse de todos os segmentos e nós vereadores temos que estar sempre acima da crítica, porque crítica, como vim, não é do interesse de quem sofre na pele, mas nós estamos aqui para legislar para todos”, revidou.

Na reta final do discurso, Eri destacou a campanha promovida pela Câmara que arrecadou meia tonelada de alimentos, enfatizando a Responsabilidade Social do Legislativo Municipal na distribuição de donativos às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19, em face às críticas dos que se opõem a esta iniciativa.

“Fizemos aqui um processo de doações e mais de meia tonelada de alimentos foi arrecadada e será distribuída para o povo de Simões Filho. Então, àqueles críticos de plantão, eu queria até dizer: ‘se cada crítica fosse um quilo de alimento, seria muito interessante essas críticas, agora, criticar por criticar, vá para a comunidade para conhecer a realidade das pessoas! Ouvimos críticas de pessoas que não produzem nada para a cidade, criticando a gente fazer a doação, mas você está achando que eu me preocupei? A minha preocupação é com as pessoas que estão passando fome. Essas pessoas que criticam têm o que comer e não estão nem ai e só sabem criticar, mas a gente continuou”, concluiu Eri, que mandou um recado. “Então, eu queria pedir a vocês que criticam qualquer tipo de trabalho, pense nas pessoas que estão com fome, alimento nunca é demais”, completou.