Encontro de Capoeiristas marca o domingo em Simões Filho


Ao som do berimbau, pandeiro e percussão, os capoeiristas de Simões Filho estiveram reunidos neste domingo (15), na Praça Ernesto Simões, no Encontro que foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). A iniciativa marca o domingo e visa à promoção da valorização da Capoeira, considerada como patrimônio imaterial da humanidade.

Durante o encontro, os capoeiristas e os seus mestres interagiram com a população, demonstrando, com muitos movimentos e sons dos instrumentos usados na arte, como berimbau, atabaque e pandeiro. Além disso, os capoeiristas demonstraram alguns golpes de arte marcial.

“Esse é mais um encontro dos nossos mestres e praticantes dessa modalidade esportiva, que é considerada como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco. Nesta edição do evento, voltamos a falar sobre o resgate e manutenção das tradicionais cantigas e práticas de capoeira. Colocando em execução as Políticas Públicas inclusivas e reafirmando o compromisso da Administração, do nosso prefeito Dinha, como o segmento”, destacou Ailton Silva, secretário de Cultura.

O encontro contou com a presença de mestres da Capoeira local, como Lôro, Badega e Bimbo, além de autoridades locais.