Encontro de Capoeira acontece neste domingo (15) na Praça Ernesto Simões


A Prefeitura de Simões Filho realiza Encontro Municipal de Capoeira. O evento será coordenado pela Secretaria de Cultura (Secult) e acontecerá neste domingo (15), às 09h, na Praça Ernesto Simões – Centro.

A iniciativa visa fortalecer a rede de Cultura Municipal, dando visibilidade ao segmento, além de promover a integração e a troca de saberes, despertando a sociedade para valores, como respeito, força e resistência.

“Esse é mais um encontro, que promove a valorização cultural e a visibilidade do movimento de capoeira. Um compromisso da administração do nosso prefeito Dinha e que executamos, com muito amor e cuidado. A Cultura é vida e a Roda de Capoeira é um elemento estruturante, onde se expressam simultaneamente o canto, o toque dos instrumentos, a dança, o jogo, a brincadeira, os símbolos e elementos de herança africana e que são patrimônio do Brasil”, destacou Ailton Silva, secretário da Cultura.

A Roda de Capoeira foi registrada como Bem Cultural de natureza Imaterial no Livro das Formas de Expressão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2008.