Empresário do ramo alimentício, vereador Itus Ramos defende legalidade da Zona Azul em Simões Filho: “sofri na pele”


Alvo de diversas reclamações por parte dos motoristas e pedestres, o sistema de Mobilidade Urbana de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve ter a maioria das suas exigências de trânsito atendidas este ano, após a Câmara aprovar o Projeto de Lei n° 017/2021, oriundo do Executivo Municipal, que autoriza a instituição ao Sistema de Estacionamento Rotativo Controlado Pago para veículos nas vias e logradouros públicos do município em áreas especiais denominadas de “Zona Azul” e dá outras providências.

Tema de diversas opiniões no âmbito do parlamento municipal, os vereadores, em especial, Itus Ramos, ao votar favorável ao projeto, destacou a importância da pauta ao enfatizar que Simões Filho não é mais uma cidade de pequeno porte.

“O Projeto de Lei é extremamente importante para o nosso município, afinal de contas, não somos mais uma cidade pequena”, afirmou Itus ao defender a proposta de Lei que autoriza o Executivo cobrar taxa de estacionamento em locais públicos.

“Somos uma cidade que tem se desenvolvido e crescido e, portanto, exige uma organização com coragem. Já não cabe mais práticas políticas que não visam a organização do nosso município e, como empresário há mais de 23 anos, sofri na pele. Quantas vezes às 7h da manhã, quando abria meu comércio, chegando lá, não havia mais estacionamento para descarregar mercadorias”, contou Itus ao falar das dificuldades enfrentadas como comerciante com a perda de clientes que, segundo ele, não conseguiam estacionar seus veículos para almoçar em seu restaurante localizado no Centro da cidade.

Ramos ainda revelou que os carros que estacionam no município não são da cidade. “Os de fora estacionam seus veículos em nossa cidade e só voltam à tarde ou à noite. Eu chegava no Mercado Municipal e o pátio estava todo tomado de veículos e, por isso, as pessoas que iam almoçar não tinham como estacionar seus veículos”, relatou.

Assim como os demais vereadores, Itus não deixou de dar o seu ‘pitaco’ contra os críticos de plantão. “Continuem, pois nós não vamos deixar de exercer nosso papel de vereador”, revidou o edil.