Em vídeo, prefeito pede aos pais de alunos que vão receber o “Kit Merenda” que fiscalizem o produto


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Educação (Semed), vai entregar  os kits de alimentação escolar, na próxima sexta-feira (29). Os donativos serão entregues, de modo gradativo, e exclusivo para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

A iniciativa vai atender ao todo cerca de 19 mil alunos e nesta etapa, além dos itens secos (cereais/grãos), os alunos receberão gêneros da agricultura familiar, como banana, batata doce e outros. As atividades contam com acompanhamento e fiscalização dos Conselhos Municipais da Educação e da Merenda Escolar.

Sendo assim, o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino Oliveira fez uso de seus perfis nas redes sociais para manifestar publicamente a sua preocupação com os produtos que serão distribuídos. Para ele, é de suma importância que além da prefeitura, os pais e mães de alunos fiscalizem os produtos que vão receber nos próximos dias.

“Nós estamos aqui, fiscalizando a composição dos kits merenda, que será entregue no dia 29. É desta forma que nós estamos governando, fazendo a educação com seriedade, com planejamento e acima de tudo buscando ofertar, serviços de educação, com extrema qualidade. Produto de ótima qualidade está sendo ofertado a essas crianças, e nós estamos aplicando os recursos com muita responsabilidade”, disse o gestor municipal.

O prefeito ainda explicou que “o kit merenda não é cesta básica”, e pontou a necessidade de uma ampla fiscalização dos gestores municipais, pais e mães de alunos. “Estamos aqui nesse momento, ao lado do Conselho de Educação, para justamente fiscalizar. Então vocês observem que nós temos uma equipe que prepara e fiscaliza, no entanto, é importante que você pai,  você mãe, que vai receber, também nos ajude a fiscalizar”, pediu e completou. “Quanto maior for a transparência e as informações, melhor será para nossa administração e para nosso município”, finalizou o prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino.

Os kits serão entregues em Mapele, Cotegipe, Aratu, Santo Antônio do Rio das Pedras, Santa Luzia, Ilha de São João, Big Áurea, Km 30, Simões Filho 1, Góes Calmon, Lot. São Miguel, Jardim Eldorado, Oitizeiro, Cova da Gia, Paulo Souto, Eucalipto, Santa Rosa, Ba-093, Convel, Palmares, Pitanguinha, Cia 1, Cia 2, Vida Nova, Tanque do Coronel, dentre outros.