Em um dia especial, alunos de diversas unidades municipais de ensino recebem kits de merenda escolar


Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, através da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), ganharam mais um reforço na garantia de segurança alimentar ao serem beneficiados durante o ato especial que marcou a segunda etapa de entrega de kits de Merenda Escolar, nesta terça-feira, 20, na Creche Escola Andrée Maquil, situada na Avenida Paulo Souto.

Os jovens estudantes foram contemplados ao receberem os kits de alimentação das mãos do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’, acompanhado pelo vice-prefeito, Sid Serra, da Secretária de Educação do município, Mariza Bomfim, do vereador Jackson Bomfim, além de diretores e professores das escolas municipais presentes na ocasião.

O reforço na entrega de kits de Merenda Escolar para alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino, de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica em Simões Filho, devido à pandemia da Covid-19, é resultado do esforço do investimento na ordem de R$ 4,2 milhões aplicado pela atual gestão do prefeito Dinha Tolentino, que garantiu até o final do ano de 2021 a concessão de alimentação escolar para cerca de 18 mil alunos matriculados.

No entanto, o gestor destaca que está fazendo esse esforço a mais neste momento, com a concessão dos kits alimentícios para cada um dos alunos das escolas municipais, como forma de apoio para garantir o sustento e pão de cada dia das crianças em situação de extrema necessidade, também fortemente impactadas pela pandemia.

“O kit não é uma cesta básica, é um kit de alimentação escolar para suprir em casa as crianças que estão ausentes das escolas, devido à pandemia. No ano passado, nós entregamos o cartão merenda, e esse ano, optamos pela merenda. É um compromisso diante de Deus, em manter até o final do ano, o kit de alimentação”, explicou o prefeito.

Presente durante o ato, a secretária da Educação, professora Mariza Bomfim, também participou da entrega dos Kits de Alimentação Escolar que, de acordo com ela, garante um complemento à alimentação dos alunos.

“O kit é um direito dos alunos que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, de acordo com a Lei n° 13.987, a qual foi instituída em caráter excepcional durante período de suspensão das aulas presenciais das escolas públicas de educação básica, em razão da situação de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus”, reforçou.

Como “nem só de pão vive o homem”, conforme diz uma citação bíblica, as 10 famílias, além de serem presenteadas com os alimentos, também foram agraciadas com uma Bíblia Sagrada, no momento em que o prefeito fez referência pela importância do trabalho do corpo docente da Creche Escola em estimular os alunos que representam a esperança e o futuro do país através da Educação.

Nesta terça-feira, a Prefeitura deu continuidade a entrega dos kits em 27 unidades escolares e em 11 localidades do munícipio. Entre os alimentos que compõem os kits, estão arroz, biscoito doce e salgado, feijão, leite em pó, farinha láctea e açúcar.

Pais de alunos matriculados das escolas do Eucalipto, Paulo Souto, Santa Rosa, Ba-093, Convel, Palmares, Pitanguinha, Cia 1, Cia 2, Vida Nova e Tanque do Coronel estão sendo beneficiados pela iniciativa que representa um reforço alimentar para os jovens estudantes.

Na próxima quinta-feira, 22, o governo municipal prossegue com a 3ª etapa de entregas dos Kits de Alimentação Escolar para demais alunos da rede municipal.

Vale lembrar que a entrega dos alimentos segue o cronograma da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.

É importante também destacar que as unidades de ensino organizam o apoio logístico da distribuição a partir da chegada dos alimentos. Assim, os responsáveis pelos alunos devem comparecer à escola somente quando for confirmada a data e o horário das entregas.