Em período de chuva, limpeza de canais deve reduzir alagamentos em Simões Filho


Mesmo em períodos sem grandes volumes de chuvas, as equipes de manutenção da Prefeitura de Simões Filho mantêm os trabalhos de prevenção e manutenção do sistema de drenagem pluvial em diversos pontos da cidade.

As intervenções envolvem trabalhos de capina, remoção de entulhos e galhadas e a raspagem de areia dentro e fora das bocas de lobo e canais de escoamento. Dessa forma, os pontos críticos são eliminados, diminuindo os transtornos aos moradores durante as chuvas.

As ações também visam verificar e recuperar o sistema da rede de drenagem pluvial e fluvial, evitando assim possíveis alagamentos que contribuem para o melhor escoamento das águas.

Os trabalhos já foram realizadas nas localidades de Simões Filho 1, KM 25 (Fazenda Baraúna) no Parque Continental, Góes Calmon, Ilha de São João, Cristo Rei, Renatão, CIA 1, Pitanguinha, Orlando Moscoso, Paulo Souto, Conjunto Residencial Preto Velho (Tiro Seguro) e o Campo do Vasco.

Em paralelo, a Prefeitura também destaca o projeto de Urbanização do Canal da Muriqueira para oferecer melhor infraestrutura e proporcionar dignidade e conforto para quem mora naquela região. A obra terá um investimento municipal de mais de R$ 3 milhões. As intervenções contemplam paisagismo, piso intertravado, plantio de árvores, equipamentos de ginástica, parque infantil, Iluminação de LED, pista de cooper, instalação de alambrado de proteção para pedestres, entre outros.