Em parceria com Itaú, Banco24Horas lança modalidade de saque em dólar e euro


O Itaú Unibanco e o Banco24Horas lançaram na última sexta-feira (16) a opção de saque de dólar e euro em caixas eletrônicos específicos, começando por terminais disponíveis nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na capital paulista, e disponíveis para clientes do Itaú Personnalité.

Outros shoppings da capital paulista também devem receber o equipamento nas próximas semanas.

De acordo com a Reuters, o diretor de desenvolvimento de negócios da TecBan (dona do Banco24Horas), Vitor Chiavelli, falou que o plano inicial era lançar o serviço no ano passado, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

O superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, Ricardo Santos, alegou que o Itaú vinha percebendo a demanda de clientes que viajam para fora do país e que desejam um serviço mais ágil e disponível do que os das agências de câmbio.

O banco planeja expandir o serviço para todos os seus correntistas futuramente. Segundo o banco, as taxas serão de 15% a 20% menores do que as cobradas nas agências de câmbio e turismo.

Os caixas do serviço têm notas de 100 dólares ou euros, e o limite é de até 5 mil por transação. Para realizar a retirada o usuário precisa requerer o saque no aplicativo do banco e em seguida poderá imediatamente sacar o valor sacado em até 5 dias.

Bahia Noticias