Elinaldo Araújo poderá deixar cargo de prefeito para disputar vaga na ALBA


O atual prefeito da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Elinaldo Araújo (DEM), poderá deixar cargo de gestor municipal para disputar eleição de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), segundo informou o radialista Roque Santos, da Rádio Sucesso FM 93,1.

O comunicador anunciou durante o programa Bahia no Ar a possibilidade do prefeito de Camaçari renunciar o mandato com o objetivo de disputar uma vaga na ALBA.

Ainda segundo o radialista, a lei determina que, ao se candidatar a um outro cargo político diferente do que ocupa atualmente, o chefe do Executivo tem um prazo de “desincompatibilização” de até seis meses antes do pleito e terá que renunciar até abril do próximo ano, caso se confirme esta decisão. O atual vice-prefeito, José Tude (DEM), assumiria o cargo no lugar de Elinaldo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elinaldo foi reeleito para a Prefeitura de Camaçari em 2020, quando obteve 53,12% dos votos válidos, totalizando 68.927 eleitores, em uma disputa com nomes como Ivoneide Caetano (PT), Oziel (PDT) e Sócrates Magno (PSOL).