Dinha Tolentino amplia modalidades esportivas no lançamento do (PSFE) – Edição 2022; saiba mais


Com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso à prática de atividades esportivas e de lazer no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, o Prefeito Dinha Tolentino ao lado da primeira-dama e Deputada Estadual Kátia Oliveira, lançou na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio de Esportes, o Programa Simões Filho Esporte – edição 2022.

A iniciativa da Prefeitura de Simões Filho, é coordenada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), pasta que tem como titular, a professora de Educação Física, Sirliane Ribeiro. Um dos pontos altos de reconhecimento foi a premiação de atletas destaques no ano de 2021.

O programa de cunho social, tem como foco atender crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais residentes no município, tendo como objetivo principal o mecanismo de resgate da dignidade, integração e socialização da população.

“É sobre seguir convicto nos projetos que Deus coloca nos nossos corações e saber que estamos trilhando no caminho certo. O Simões Filho Esporte é a efetivação de Políticas Públicas de inclusão, promoção à socialização, qualidade de vida e lazer, disponibilizando núcleos de atendimentos descentralizados, com a oferta de diversas modalidades, atendendo mais de 17 mil pessoas de forma direta. Vamos seguir avançando e construindo uma Simões Filho cada vez melhor”, pontua Dinha, Prefeito.

O Programa Simões Filho Esporte conta com vários projetos e iniciativas com metas a serem executadas. Até 2024, a expectativa da gestão Dinha, através da SEJUV, é envolver mais de 80 mil pessoas no programa.

Com uma nova roupagem, a edição 2022 do Programa Simões Filho Esporte contempla mais de 15 modalidades esportivas e entre as novidades, o “Jovem Velejador” – que vem para reforçar o esporte náutico do município que possui uma das mais belas baías do mundo: a Baía de Aratu e com  foco nas localidades de Aratu, Ilha de São João e Mapele. Segundo a Prefeitura, o “Jovem Velejador” tem o objetivo de promover o conhecimento e o convívio com o universo náutico, através do iatismo.

Além disso, entre os projetos que integram o Programa Simões Filho Esporte estão: Comunidade Ativa; Esporte, Trabalho e Renda; Educação com Esporte; Saúde e Movimento, Copa Inter-Bairros, Capacitações para formação e atualização de árbitros, Jogos Estudantis, Gincana Esportiva e Cultural, e Bolsa Universitária através do Portas Abertas.

Já entre as modalidades ofertadas estão: Atletismo, Balé, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol de Campo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Handebol de Areia, Judô, Karatê, Skate, Vôlei, Kickboxing, Futebol Society, Futebol de Areia, Vôlei de Areia, Futevôlei, Natação e Ginástica aeróbica.

Além do Prefeito Dinha e da primeira dama e Deputada Estadual, Kátia Oliveira, o encontro contou com a presença do vice-Prefeito Sid Serra, secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Sirliane Ribeiro, demais secretários, vereadores, desportistas, alunos veteranos do Simões Filho Esporte e a imprensa local.

Inscrições:

Para participar do Programa, os interessados devem se dirigir ao Ginásio de Esportes, de segunda a quinta, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas das 08h às 13h. Para realizar a inscrição é preciso ter em mãos os seguintes documentos: identidade, 2 fotos 3×4, comprovante de residência e atestado médico. No caso dos menores de idade, será necessário apresentar atestado escolar e cópia do documento de identidade do responsável.

Veja fotos