Dinha tem nome anunciado por ACM Neto como peça importante na estratégia de campanha em 2022


O projeto político que envolve o nome do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino ‘Dinha’ (MDB), no fortalecimento de alianças para formar uma ampla frente de apoio na Região Metropolitana de Salvador (RMS), faz parte da articulação e da estratégia montada pelo ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), que mesmo ainda não tendo anunciado oficialmente sua pré-candidatura a governador da Bahia, já desenha um processo de aglutinação de forças para construção política com vistas ao pleito de 2022.

Há alguns motivos que se somam para isso e um deles é que na campanha para prefeito de Simões Filho, em 2020, Dinha Tolentino saiu em carreata com ACM Neto. Mesmo sendo de partidos diferentes, o democrata, na ocasião, declarou que “o gestor transformou a cidade durante seu primeiro mandato”, mantendo uma estreita relação de diálogo permanente com o líder político simõesfilhense que será peça-chave para ajudar o aliado democrata na disputa eleitoral para o Executivo estadual.

A relação entre Dinha e ACM Neto é parte de uma articulação estadual que envolve apoio do político Simõesfilhense à construção de uma frente ampla, como uma indicação mais clara das forças políticas que integram MDB, DEM e demais partidos aliados ao grupo para viabilizar apoios na RMS na composição das alianças, na definição de estratégias de campanha e na construção de um projeto para o Estado.

“Eu tenho certeza de que a Região Metropolitana vai ser um elemento fundamental para impulsionar uma vitória do nosso grupo político nas eleições da Bahia. Especialmente porque a RMS conhece o nosso trabalho e não estou falando apenas do meu, mas também de tantos prefeitos que são nossos parceiros na região. Aproveito pra mandar um grande abraço para o meu amigo Dinha, que esteve comigo recentemente e vai nos ajudar com toda a articulação na região”, declarou Neto.

Com a influência política de Dinha Tolentino, o ex-prefeito de Salvador disse nesta sexta-feira que terá “palanques fortes” em cada uma das cidades da Região Metropolitana na campanha majoritária em 2022 e afirmou que aposta no respaldo que os políticos de seu grupo construíram junto à população, sabendo que a reputação dos políticos da RMS terá efeitos para influenciar decisivamente na definição do resultado do quadro eleitoral na Bahia no pleito em 2022.