Dinha defende Kátia, fala sobre onde reside, manda aviso aos secretários e promete enviar à Câmara projeto sobre moradia de prefeito


O prefeito da cidade de Simões Filho, Dinha Tolentino, na manhã desta sexta-feira, 08/10, durante assinatura da Ordem de Serviço, que beneficia 100 famílias simõesfilhenses, através do Programa Meu Novo Lar, se defendeu de ataques e perseguições, que segundo ele, vêm sofrendo por parte de opositores nas redes sociais.

 

 

Na ocasião, ele defendeu a atuação da deputada estadual Kátia Oliveira, frente aos problemas do município; falou sobre sua moradia e desabafou sobre um projeto que tem a intenção de determinar que o próximo prefeito, resida na cidade. Além disso, Dinha determinou aos seus secretários que não façam política e sim gestão.

O prefeito também mandou recado aos considerados “forasteiros”, dizendo que, “acabou esse negócio de levar o dinheiro de Simões Filho para Salvador e outras cidades”.

“Quando se tem gratidão, Deus abre as portas, e nós temos que agradecer, e é por isso que quero agradecer a deputada Kátia, porque tem sido uma mulher guerreira, não porque é minha esposa”, pontuou Dinha acrescentando que a parlamentar ao longo dos anos, tem alcançado um crescimento político, não só em Simões Filho, mas em outras cidades da Bahia.

“Ela (Kátia) poderia ganhar a eleição como esposa do prefeito Dinha, mas ela procurou mostrar seu trabalho, sua desenvoltura, seu conhecimento e capacidade, de gerenciar os conflitos”, destacou o prefeito Dinha.

Ainda de acordo com o gestor municipal, “não é o momento de se fazer política”. “Não adianta fazer discurso antes do tempo, no momento certo a gente chega, e no momento certo a gente conquista o povo, mas de uma forma muito séria, então, agora a gente não pode pensar em fazer política de forma nenhuma”, pontou Tolentino.

Durante discurso, além de enfatizar sobre as atividades que serão executadas pelo Programa Meu Novo Lar, Dinha, voltou a falar sobre os ataques que vêm recebendo nas redes sociais.

“É por isso que as vezes tem gente que começa a me xingar nas redes sociais, tem raiva de mim, e porque eles têm raiva de mim?”, questionou e enfatizou: “Porque eu quero ajudar vocês, os mais carentes, os mais necessitados, e acabou esse negócio de levar o dinheiro de Simões Filho para Salvador e outra cidade”, disse o prefeito Dinha para o público presente e internautas que acompanhavam o ato nas redes sociais.

“Eu sou prefeito e moro a 200 metros da Prefeitura e não me mudei. Eles falaram que eu ia ganhar a eleição, e ia me mudar, que não ia fazer nada, mas eles ficaram decepcionados, porque nós não só ganhamos as eleições, mas ganhamos a reeleição, e se Jesus não voltar ou não me colher até o final de meu mandato, até o último dia estarei morando em Simões Filho”, garantiu.

Dinha também falou sobre a importância de ter deputado, prefeito ou vereador residindo na cidade. E nesse sentido, falou na perspectiva de enviar um projeto para à Câmara, que prevê que o próximo prefeito eleito more na cidade.

Já sobre os secretários, Dinha pediu que os mesmos não façam política, porque ainda não é o momento, mas dê prioridade a questões pontuais da cidade.

“Eu chamei todos os meus secretários para conversar e disse: quem quiser fazer política peça para sair. Vocês têm que fazer gestão. Eu não vou permitir que transforme o nosso governo, em processo eleitoral antecipado de forma nenhuma. Sou homem de posição, e não sou falso, não existe falsidade comigo, a eleição”, revelou e completou. “Vamos trabalhar agora, não vamos antecipar o processo eleitoral, sabemos da importância da reeleição de Kátia, é claro que sabemos, mas ela quer agora é trabalhar”, visionou.