Dinha anuncia pacote de obras; manda vereadores passarem “sebo nas canelas” e dispara contra opositores


Durante transmissão ao vivo (LIVE), nas suas redes sociais. O Prefeito da Cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, popular, Dinha (MDB), assinou diversas ordens de serviço para a realização de várias obras estruturantes como a construção da Praça em Palmares; requalificação da Praça da Bíblia; requalificação de campos de futebol em 4 (quatro) bairros, além da aquisição da Casa de Farinha Móvel que vai beneficiar os agricultores familiares.

“Hoje é um dia especial, estamos iniciando esse ano, hoje é dia 05 de janeiro e nós estamos anunciando algumas obras importantes para o nosso município. Obras que vão dar mais condições de vida, dignidade, lazer e tornar nossa cidade mais prazerosa de se viver. Nós não podemos parar; temos grandes obras para inaugurar esse ano”, afirmou Dinha, Prefeito.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal, disse durante entrevista à mídia local, que tem compromisso com todos porque está aqui para trabalhar pela população. Além disso, Dinha também pediu aos vereadores da cidade que comecem a passar “sebo nas canelas” porque terão muitas obras para visitarem e de forma direta, criticou a postura de opositores e fez questão de destacar um versículo bíblico que diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

“Eu quero dizer aqueles que ficam pregando a mentira que a bíblia diz: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Essas pessoas que falam isso, primeiro demostram total desconhecimento com o conhecimento administrativo porque quem conhece de contabilidade pública e conhece de administração pública sabe muito bem que o balancete que nós apresentamos no segundo quadrimestre mostra uma Prefeitura que está equilibrada financeiramente”, disparou Dinha.

Demonstrando ter sido um bom aluno na questão administrativa, ele decidiu expandir seus conhecimentos trabalhistas de forma diferente do convencional, e rebateu seus opositores relembrando do rombo deixado pela gestão anterior.

“Nós estamos com a dívida que encontramos. Encontramos um rombo de R$ 350 milhões, mas o munícipio hoje, a cada ano diminui essa dívida e já reduzimos mais de R$ 150 milhões da dívida que nós encontramos”, disse o prefeito, que ainda completou.

“O município paga salários em dia; antecipa salários; paga décimo terceiro; paga fornecedor, então, uma empresa que paga seus fornecedores rigorosamente em dia é uma empresa que está equilibrada financeiramente. É só verificar nosso balancete na nossa contabilidade, e se precisar, os senhores da oposição, podemos disponibilizar um técnico para apresentar o 2º quadrimestre e vão poder verificar que não tem nenhuma possibilidade de ter rombo, pelo contrário tem dinheiro na conta guardado para pagar os nossos compromissos. É dessa forma que nós governamos”, alfinetou o Prefeito Dinha seus opositores.

Após colocar o prato limpo na mesa, o prefeito falou sobre as boas-novas que estão vindo nos próximos dias.

“Vamos iniciar outras obras importantes nos próximos 30 dias; anunciando duas grandes obras do nosso governo que vai ser a Avenida que vai ligar a Via Universitária aos bairros de Big Áurea, Loteamento São Miguel, Simões Filho 1, Góes Calmon, Guerreiro e Oitizeiro e vai dar mais agilidade para chegar no Cia. Vamos ligar a Via Universitária à Avenida Walter Aragão de Souza e será uma grande obra para o município de Simões Filho”, acrescentou.

Ainda de acordo com ele, em breve, vai lançar o maior programa de urbanização da história de Simões Filho. “É o projeto Meu Bairro Melhor que vai contemplar quase 200 ruas que vão receber pavimentação asfáltica, passeio, iluminação de Led, escolas, praças e quadras para tornar nosso município cada vez melhor”, concluiu.

Ainda durante o encontro foi dada a Ordem de Serviço para início imediato das obras de requalificação da Praça da Bíblia.  A construção do campo de futebol de Góes Calmon.

Outras comunidades que também serão beneficiadas com construção de campo de futebol estão: Aratu, Loteamento São Miguel e Mapele que vai contar com um novo campo society no final de linha do bairro.

Loteamento São Miguel, na região do KM 30. “É um compromisso meu pessoal não só de fazer o campo, mas vamos fazer a pavimentação asfáltica do bairro. Vamos iniciar as contenções da lateral do campo e fazer a rua na lateral. São obras que vão dar mais dignidade a população e nós precisamos avançar”, finalizou o Prefeito.