Decepcionado com Orlando de Amadeu, Presidente da Câmara Joel Cerqueira avalia. “Ele foi fiel aos instintos dele”


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/marcos-simoes-217735983/decepcionado-com-orlando-de-amadeu-presidente-da-camara-joel-cerqueira-avalia-ele-foi-fiel-aos” ][/soundcloud] Afirmando está convicto pela manutenção da sua pré-candidatura como prefeiturável e a continuidade de ‘marchar pelo Partido dos Trabalhadores’, o Presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Joel Luiz Andrade Cerqueira (PT), em exclusividade externou para a equipe do site ‘Mapele News’, que está decepcionado com o ex-presidente do Diretório Municipal, Orlando de Amadeu que recentemente se filiou no PSDB – Partido da base da oposição. Apesar de não declarar que Amadeu traiu o PT, o chefe do Legislativo fez uma avaliação, sobre o ‘pulo do gato’.

“O ex-vereador Orlando de Amadeu seguiu os instintos dele. Ele foi fiel a vontade dele, isso é um fato. Como ele mesmo diz na matéria anterior que ele quer se eleger e após o dia 3 de outubro; ele ver o caminho que quer seguir”, criticou o Presidente da Câmara que ainda fez uma ressalva.

“Ele não foi fiel ao nosso sentimento de construir um partido forte no município que, inclusive, condiz com a história dele como metalúrgico e uma pessoa que tinha ligação com o deputado Luís Caetano e a deputada Luíza Maia”. 

Sem esconder o desapontamento de encima da hora; Orlando de Amadeu decidir sair do PT, o Presidente da Câmara rebateu as constantes declarações do ex-vereador de que ele não tinha prestígio na Legenda em Simões Filho.

“Fui um dos articuladores para a eleição da presidência do ex-vereador, porque entendia que ele passava por um momento difícil por perder a eleição e como presidente do partido; colocava de volta ao cenário político. Isso foi uma vontade minha pelo respeito que tenho com ele e colocando em uma posição de destaque na condução do partido que tinha um vice-prefeito e um presidente da Câmara”, revelou.

De acordo com Cerqueira, o ex-vereador Orlando de Amadeu sempre foi respeitado por parte do partido. “Em qualquer lugar sempre vamos encontrar divergências, mas acima de tudo, o direito e o respeito que ele tinha sempre foram mantidos”, esclareceu.

Em entrevista, o chefe do Legislativo revelou que externou sua tristeza e decepção não pela votação que o ex-vereador representa, mas pelo amigo que ele imaginou ter todos esses anos.

“Sempre fui amigo, fiel e acima de tudo coerente com aquilo que faço e falo”, disse.

A afirmação de Joel Cerqueira coloca em cheque o comportamento visto como oportunista do ex-vereador que ainda necessita deixar ‘ às claras’ ao Presidente da Câmara os verdadeiros motivos que fez com desistisse da sua ideologia partidária, sobretudo, pelos ideais da fidelidade partidária. “Orlando sempre deixou claro nas reuniões da executiva do partido que seria candidato até ao fim pelo PT”.

Contrário as declarações de Amadeu que afirmou que a ‘maior estrela do partido é Joel Cerqueira, que provavelmente têm mais motivos de está satisfeito’, o Presidente da Câmara alfinetou as ‘insatisfações do ex-vereador’.

“A maior estrela do partido sempre foi o projeto político, as lutas e ações sociais no município. A maior estrela é a luta dos trabalhadores que construiu o partido e também aqueles que em Simões Filho mantiveram vivo o PT”, disse.

Indagado se a saída do ex-presidente do diretório municipal repercutiria como ‘queda significativa’ da Legenda, Joel manteve sua linha positiva. “Tivemos duas baixas significativas que foram Orlando e Lampião do Posto Paraki, mas também tivemos grandes aquisições”, garantiu.

Ainda de acordo com o prefeiturável, não é válida a declaração do ex-colega de partido de que ‘as coisas não estariam bem’; já que a sua fala é incoerente por está fora do partido, ele que sempre defendeu a candidatura própria de Joel Cerqueira.

Sobre notícias que correm na cidade, a respeito do declínio do nome do Presidente da Câmara na disputa interna pela candidatura, o chefe do Legislativo explicou que ainda não existem pesquisas registradas e que no início do ano houve um aumento da sua popularidade. 

“Em breve as pesquisas apontam esse crescimento de forma técnica e registrada no TRE”, concluiu.