De volta ao passado: Após pedir que vereadores comprem carro para suas comunidades, clima de discórdia volta acontecer entre Adailton e Moisés


Após guerra inicial, trégua, união e paz, os vereadores, Adailton Caçambeiro e Moisés Santos, que estavam colocando a cidade de Simões Filho, em primeiro lugar, “independentemente de partido político”, voltaram a se “estranhar” na sessão ordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 14/09. Tudo isso, após o vereador Moisés, pedir que todos os vereadores, comprassem um carro, “assim como ele fez” e colocassem à “disposição de suas comunidades”.

Ao iniciar a fala direcionadas a todos os edis, o vereador Moises Santos, falou sobre a questão dos acordos internos, e na oportunidade, o parlamentar não deixou de criticar a postura da Casa Legislativa, por descumprimento de acordo em reunião.

“Quero enfatizar que foi discutido internamente, que poderia colocar uma indicação por setor, mas quero deixar claro que outros vereadores colocaram indicações de vários itens, em uma só indicação e os senhores vereadores em sua maioria ficaram calados. Vamos ser justos. A lei que é para um, é para todos”, disparou Moisés Santos.

Logo após o puxão de orelha, em suas narrativas, Moisés falou sobre sua indicação, e desafiou duramente seus colegas, ao pedir que eles os (vereadores) comprassem um carro para colocar em suas comunidades.

“A gente chegar aqui falando bonito é fácil, chegar aqui e falar que é vereador de um bairro só, mas eu quero ver, e quero fazer um compromisso com os vereadores, se cada um fizer o que fiz, compre um carro e coloque na sua comunidade para você ver se nossa Simões Filho não vai ser melhor”, desafiou o edil.

“Foi isso que eu fiz, e espero que cada vereador faça isso também”, acrescentou o pepista ao criticar a implantação da Vila Natalina apenas no Centro da cidade.

Após fazer duras críticas sobre a postura dos seus colegas, o vereador Adailton Caçambeiro que há dias atrás (estava em “lua de mel”, no sentido de paz), rebateu a fala de Moisés sem citá-lo e disse que ele tem feito muita coisa na cidade com recursos próprios e que “não precisou fazer falsas políticas, falsas propagandas porque Deus e o povo ver tudo”.

“Eu estou aqui, graças a Deus e o povo, pelo segundo mandato e o amanhã a Deus pertence. Tenho coragem de andar tranquilamente e só tenho um número de telefone. Se me ligarem eu atendo, se não atender, eu retorno”, cutucou o tucano.

Para finalizar, Caçambeiro disse que “não tem vergonha” de andar na rua. “Quero dizer que eu, vereador Adailton, estou vereador há 5 anos e independente das maldades e das falsidades, mas Deus e o povo me reconheceu” disse.

“Quero dizer ao vereador (Moisés) que fez a ofensa a todos vereadores, que moro no KM 30 há quase 40 anos. Tenho 89 indicações aprovadas nessa Casa, então vereador Moisés, toda indicação que você faz, eu solicitei em outrora”, disparou Adailton.

“Não estou vereador só de uma comunidade, sou vereador de toda cidade e não é A ou B que vai dizer”, concluiu.