Conselho da Saúde: Eleição dos novos conselheiros acontecem nesta quinta (14) e sexta (15)


A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal da Saúde (CMS), comunica que a votação para a escolha dos membros do Conselho da Saúde de Simões Filho, biênio 2021/2023, acontecerão nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), conforme Resolução 03/2021. As atividades contam com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde (SMS).

Nesta quinta-feira (14), as atividades serão voltadas para a eleição das entidades representantes do seguimento da sociedade civil e acontecerão das 08h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde – Centro.

Já na sexta-feira (15), a eleição será voltada para os profissionais de saúde e será realizada das 08h às 12h, na área de eventos da Secretaria Assistência Social e Cidadania (SEDESC), Centro Social – Centro. Possuem direito a voto, todos os profissionais da saúde (efetivos, nomeados e/ou Redas).

Vale lembrar que os candidatos habilitados à eleição estão listados na Resolução da Comissão Eleitoral 03/2021. Cada eleitor poderá votar em um candidato de cada segmento e é preciso ter em mãos: documento de identificação  com foto.

Entenda:

O Conselho é um órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde. Inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, nas estratégias e na promoção e controle social.

Do mesmo modo o Conselho deve exercer o controle, o planejamento e a fiscalização do Fundo Municipal de Saúde, fundo esse para onde são destinados os recursos a serem gastos com a saúde no município.