Conheça o perfil do pré-candidato a prefeito em Simões Filho Jomar Paraki. ‘Empregabilidade’


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/radialista-valfredo-silva-mapelenews/conheca-o-perfil-doconheca-o-perfil-do-pre-candidato-a-prefeito” ][/soundcloud] Em 2016, os eleitores elegerão os novos representantes da política municipal. Visando dar oportunidade para que os simõesfilhenses conheçam o perfil e as propostas, a reportagem do ‘Mapele News’ entrevistou alguns pré-candidatos ao Executivo que revelaram sobre os setores que pretende concentrar investimentos caso seja candidato e eleito nas eleições de 2 de outubro. Com um perfil técnico, um dos que mantém sua pré-candidatura é o empresário Jomar Requião, conhecido como Paraki.

Jomar Paraki tem 62 anos de idade, é casado e tem duas filhas, uma médica e uma dentista. O pré-candidato é natural da cidade de Jacobina.

Trajetória

Há cerca de 25 anos no município de Simões Filho, de acordo com Jomar Paraki ao longo da sua história têm sido um homem de sucesso no que se refere à ampliação de emprego e deseja avançar com a geração de emprego e renda; buscando parcerias para o avanço da empregabilidade.

Após construir sua empresa no município de Dias D´Ávila, a Corbegal, o empresário um dia passando pela BA-093 vendo um terreno às margens da rodovia teve uma visão de implantar uma filial, hoje Posto Paraki.

Atualmente o complexo de empresas existentes no empreendimento gera cerca de 1.000 empregos diretos, distribuídas por mais de 100 empresas.

Contribuição

“Penso em trazer empresas e aumentar mais ainda a questão do emprego tão necessário, porque aumenta a geração de renda e a idéia é criar um pólo industrial, comercial e logístico para construir uma cidade melhor”, declarou.

O pré-candidato garante que está com ‘gás’ e o desejo aflorado na disputa ao cargo de prefeito, algo que o incentivo de pessoas e comunidades, segundo ele, vem lhe dando forças e faz questão de deixar claro. “Sou do grupo do prefeito e acredito que até o início do mês de abril a perspectiva é que tudo esteja definido”.

Pré-candidatura a prefeito 

O incentivo de funcionários e amigos foi analisado por ele, como ‘voz e vez’ para que tomasse a decisão de atuar na gestão pública, após sua parcela de contribuição e responsabilidade social em gerar emprego e renda no município de Simões Filho.

Outra satisfação é o título conquistado pela Câmara de Vereadores da cidade que tem muito orgulho.“Recebi o título de cidadão simõesfilhense e a partir daí o meu nome pegou força e em todos os bairros que visito percebo o carinho e o apoio das pessoas que aprovam o meu nome para ajudar Simões Filho a crescer cada vez mais”, garantiu o pré-candidato.

Eduardo Alencar 

“Sou pré-candidato a prefeito e caso for da vontade da população e do grupo do prefeito, estarei à disposição”, afirmou Jomar que garante que a sua linha é fazer uma política limpa e acredita que seu grupo político tem os melhores quadros para o município avançar.

Oposição 

O empresário confirmou que prefere não atacar o grupo opositor e ressalta que respeita a linha e o papel da oposição. Segundo ele, o país é democrático e quem julga é a população.

A prioridade é ouvir a população para trabalhar no sentido de melhorias e não criar situações polêmicas. “As soluções são nossas prioridades”, declarou.

Em entrevista, Jomar Paraki afirmou que respeita a linha do grupo da oposição, mas descartou qualquer possibilidade de marchar com o pré-candidato Diógenes Tolentino.

Sobre o pré-candidato César Diesel fez uma breve avaliação. “Ele pode vir para o grupo, mas até o momento não há uma formação de chapa com ele. Acredito que o César no final vai apoiar o grupo do prefeito Eduardo Alencar e caminhar junto conosco”, afirmou.

Crise no país e no município

Sobre a crise que o país enfrenta, o empresário considerou como uma das mais ‘graves crises do mundo’, mas novamente avaliou que sua contribuição e sucesso na iniciativa privada; são atributos para contribuir também com a gestão pública.

“Quero avançar com a empregabilidade, o social e melhorar a infraestrutura da cidade deixando um legado de exemplo que aqui passou um empresário voltado às preocupações com o trabalho e o social”, revelou o pré-candidato que tem tradição política na família.

“A experiência durante esses anos comprovam os desafios enfrentados e tenho certeza que com proatividade, equilíbrio e responsabilidade com a gestão pública nós vamos sair vencedores dessa crise. Eu volto a dizer é prioridade minha ampliar e buscar parcerias para o desenvolvimento econômico na geração de emprego e renda na nossa cidade”, disse.

Perspectiva

Setores como esporte e social serão maximizados caso seja candidato do grupo e eleito.

“Os jovens precisam de uma ocupação e por outro lado favorece a saúde com uma vida mais sadia”. Jomar Paraki também afirmou que buscará ampliar com sua equipe técnica a possibilidade de trazer empresas que por alguma necessidade fecharam as portas no município de Simões Filho.