Concurso da Polícia Militar será realizado em abril, afirma governador Rui Costa


De acordo com as palavras do governador da Bahia, Rui Costa, durante a cerimônia de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa, o concurso para Polícia Militar e Bombeiros, anunciado em dezembro de 2016, será realizado no próximo mês de abril.

No total de vagas disponíveis entre as duas categorias, serão abertas 2840 oportunidades, sendo 2000 vagas para soldados da PM, 60 para oficiais, 750 para soldados do Corpo de Bombeiros e 30 para oficiais também do corpo de bombeiros. A seleção terá o intuito de repor os servidores que vão se aposentar ou estão prestes a fazê-los.

Rui também anunciou a troca de todas as viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do investimento de 260 milhões em ampliação do sistema de videomonitoramento em salvador.

Para a Região Metropolitana, Rui destaca a questão do Programa Pacto pela Vida, que busca reduzir os índices de crimes violentos e letais fora da capital baiana. Segundo ele, a iniciativa conseguiu essa diminuição por dois anos consecutivos em Salvador e Região.

Destacando os avanços que houveram na relação entre a polícia militar e a população civil com a implantação das Bases Comunitárias de Segurança, Rui revelou que vai aprofundar mais esta relação através da implantação de centros olímpicos no interior do estados abertos à comunidade em dez quartéis da PM.