Com nervos a flor da pele, vereador Del do Cristo Rei acusa Governador Rui Costa de intensificar blitzes em Simões Filho: “recue”


“O vereador de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Devaldo Soares, popular ‘Del do Cristo Rei”, (PSC), voltou a detonar a conduta do Governador Rui Costa ao criticar as constantes blitzes que o Departamento Estadual de Trânsito do Estado da Bahia (Detran-BA) vem fazendo frequentemente na cidade.

“Esse fato vem trazendo tristeza em nossa cidade e vou ser bem claro na minha fala, como falou bem o vereador Orlando sobre nossa deputada Kátia, uma pessoa atuante em nossa cidade que hoje passou a ter visibilidade. Mas, quero deixar claro que não sou contra as blitzes na cidade, mas é lamentável nesse momento de pandemia que o Estado, o Brasil e o mundo vem atravessando, o governador intensifica as blitzes nessa cidade”, disparou Del.

Durante sua fala na Sessão Ordinária da Câmara nesta terça-feira, 1° de junho, Del criticou duramente o órgão de trânsito que, segundo o edil, é “a mando do governador da Bahia, Rui Costa.

“Ele não tem nem um pouco de sensibilidade com aqueles que perderam seus empregos, com quem perdeu sua renda. Nós não estamos tirando o direito das blitzes, nem da arrecadação, nem que a lei deixe de ser cumprida, mas um pouquinho de bom senso e sensibilidade, porque tem pais de família que vive disso e jamais queriam está com seu IPVA atrasado”, apelou.

Visivelmente indignado com o modo de trabalho do Detran na fiscalização de trânsito na cidade, considerado por ele “lamentável”, o vereador chamou atenção do público que acompanhou a sessão transmitida ao vivo ao denunciar aluguel de um pátio que tem gerado renda, mas não sabe a quem se destina.

“Nós já formulamos uma carta, mas o governador não teve nenhum tipo de compaixão, além disso, nunca trouxe investimento alto para a cidade, mas trouxe agora um pátio que tem gerado renda, não sei para quem, através das taxas que são pagas. É momento de nos reunimos e fazer falas contundentes para que o governador se sensibilize e recue nesse fator, porque estamos passando por um momento difícil, então, é lamentável essa situação”, desabafou.