Câmara de Simões Filho antecipa salário e paga 2ª parcela do 13º dos servidores até 18 de dezembro


O presidente da Casa confirmou a liberação para o próximo dia 18 de dezembro. Ele informou que todos os efetivos e comissionados serão contemplados com a liberação do benefício.

A decisão, segundo ele, é uma inovação na gestão do Legislativo. O presidente afirma que a antecipação de 50% do 13° se dá em razão das comemorações de final de ano para que os servidores tenham um recurso para arcar com as despesas das festas de Natal e Ano Novo, além de ajudar no pagamento de contas.

Além da segunda parcela do 13º, os servidores também vão receber antecipado o salário referente ao mês de dezembro. A atual gestão da Câmara paga os servidores, fornecedores e vereadores dentro do mês no dia 20 de cada mês.

Para o presidente, a medida foi possível levando em conta o planejamento financeiro, fruto de uma administração eficiente e comprometida com a gestão pública responsável, uma vez que de forma organizada tem realizado contenções de despesas, corte de gastos e podendo assim antecipar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro aos servidores efetivos e comissionados. “Iremos antecipar a folha de pagamento no dia 18 com o décimo terceiro”, anunciou o presidente.

“Nossas contas estão em dia, pagamos férias dos funcionários todos os meses, pagamos férias atrasadas que tinha da gestão anterior e no mês de dezembro estamos chegando com as contas zeradas e não devemos a nenhum fornecedor. Estamos com nossas contas atualizadas e pagamos tudo dentro do mês. Esse é um compromisso que a Câmara tem e pode contar com o 13º salário no dia 18 na conta de todos os funcionários desta Casa”, informou o presidente.

A medida contempla todos os servidores e assessores do Legislativo Municipal que comemoraram a notícia.

A antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores quando somada ao pagamento da folha do mês de dezembro representa um ganho para o comércio da cidade e um investimento na economia da cidade durante as festividades de fim de ano.