Câmara aprova projeto que prorroga por mais 3 meses auxílio emergencial para feirantes, ambulantes e profissionais autônomos de Simões Filho


Na manhã desta sexta-feira (5), na 3ª Sessão Extraordinária do 1º ano do 1º período da 15ª Legislatura, os vereadores aprovaram por unanimidade e numa única discussão, o Projeto de Lei de nº 007/2021, oriundo do Executivo, que visa a prorrogação da vigência do auxílio emergencial Simões Filho Boa Gente, previsto para os integrantes das categorias feirantes, ambulantes e profissionais autônomos, com valor do benefício limitado a R$220,00 (duzentos e vinte reais) mensais, pelo prazo de 03 (três) meses.

A Sessão foi conduzida pelo vice-presidente, vereador Arnoldo Simões (REPUBLICANOS), uma vez que o presidente, vereador Eri Costa (MDB), se ausentou devido a um procedimento cirúrgico realizado no início da semana. Na ocasião, também foi feita a Leitura da Ata da 2ª Sessão Extraordinária do dia 10/02/2021 e da Leitura da Ata da Sessão de Abertura dos Trabalhos Legislativos do dia 23/02/2021.

Na discussão do projeto na tribuna, o vereador Orlando de Amadeu (PSDB) destacou a importância do auxílio para os trabalhadores.

“Quero em primeiro lugar agradecer ao nosso prefeito por essa ação que traz para esta Casa esse projeto que é tão importante para os comerciantes. Sabemos que aquelas pessoas que tinham seu comércio ali no Mercado Municipal se encontram com dificuldades. Compreendemos que mais pessoas precisam, mas vemos que o município tem limites para gastar. É pouco o valor, mas entendemos que o nosso município não tem caixa suficiente para colocar um valor maior, pois hoje existem muitas demandas”.

Redação: Natalia Ramos/ASCOM CMSF
Foto: Luciano Cunha/ASCOM CMSF