Audiência Pública na Câmara debate o transporte público de Simões Filho


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB), realizou na manhã desta sexta-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal. Uma  Audiência Pública, que teve como principal meta, ouvir as categorias, regulamentar e organizar o transporte público além de oferecer em breve um sistema de qualidade para os munícipes.

Durante a Audiência Pública, o titular da pasta de Mobilidade Urbana, Jailson Soares Bispo, popular Jajai, apresentou as propostas de melhorias e padronização, além do levantamento feito pela secretaria com números de mototáxis, táxis e vans que rodam na cidade.

Durante sua fala, Bispo disse que o prefeito da cidade Dinha Tolentino, tem cobrado para regulamentar este sistema e também organizar. “É uma missão importante e essa primeira Audiência Pública marca o início do andamento e avanços dessa iniciativa”, disse.

A Audiência foi transmitida pelas redes sociais da Câmara Municipal e da Prefeitura e foi aberta a participação popular como representantes e imprensa que puderam fazer sugestões e questionamento.

Entre representantes de categorias estiveram presentes, o Sr. Dário (CONFORTRANS), Sra. Jamile (COOTFCA) e o Sr. Jailson Santos (ATASF). Marcou presença também no encontro, o empresário e presidente da ACOSIF, Antônio Carvalho.  O presidente da Câmara Eri Costa, presidente da Comissão de Transportes, vereador Everton das Placas, demais vereadores, Dr. Jarbas Magalhães, secretários municipais e chefes de gabinete marcaram presença na Audiência.