Aprovado reajuste dos vencimentos básicos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Simões Filho


A Câmara Municipal de Simões Filho na região metropolitana de Salvador aprovou por unanimidade em primeira discussão e votação o Parecer conjunto das Comissões Permanentes de Justiça e Finanças referente ao Projeto de Lei nº 018/2019, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que reajusta os vencimentos básicos dos servidores do quadro permanente e de cargos de provimento efetivo da Câmara Municipal  para fins de recomposição de perdas inflacionárias e dá outras providências.

“Esse benefício no salário para os nossos funcionários é o reconhecimento pelo trabalho que eles executam”, valorizou o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu.

Durante a discussão, o primeiro-secretário, vereador Eri Costa (DEM) ressaltou que o projeto é devido e justo em favor dos servidores efetivos da Casa Legislativa. “Não podemos nos furtar de aprovarmos esse projeto que é um clamor dos servidores públicos. “A gente sabe que, no momento, o orçamento é apertado, mas temos que considerar o empenho dos servidores de carreira que dão sua vida pelo serviço público e são pagos para servir as pessoas”, defendeu Eri que, na oportunidade, sugeriu ao Executivo Municipal a elaboração de avaliação de desempenho para verificar o trabalho prestado pelos servidores da Prefeitura.

Já o presidente da Comissão de Finanças, vereador Canjirana (PSL), reforçou a necessidade de correção dos vencimentos para recomposição de perdas inflacionárias dos servidores de carreira. “Os servidores desempenham bem suas atividades e é justo que se faça esse reajuste, pois merecem essa correção em seus salários, até mesmo, para incentivar o bom atendimento à população”, disse.