Após vencer a Covid-19, Eri Costa volta a detonar ex-prefeitos: “era só a vaquinha”


Depois de ter sido infectado com a Covid-19 e vencido a doença, o presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, Eri Costa (MDB), voltou ao comando da Casa Legislativa com saúde renovada e cada vez mais inspirado ao discorrer sobre diversos assuntos, entre eles, a questão do “progresso da cidade que, segundo o chefe do Legislativo, nunca foi preocupação por parte de gestões anteriores.

 

Eri Costa, em seu discurso incisivo com forte viés político, enfatizou que gestores antecessores movidos somente pela retórica do velho discurso não contribuíram para o desenvolvimento da cidade e do povo simõesfilhense.

“Simões Filho historicamente é uma cidade rica e já foi mais rica, mas ao longo dos anos, teve prefeitos que nunca tiveram compromisso com Simões Filho, nunca amaram a cidade de verdade, mas muitos acham que a cidade evoluiu bem, mas na verdade, a cidade viveu a vida inteira atrofiada. Porquê? Na cidade existe seus vieses”, opinou.

Inspirado no ‘conto de fadas’, Eri contou uma fábula ao fazer uma analogia sobre a realidade da cidade de Simões Filho à uma ‘vaca leiteira’ ao dizer que viviam mamando nas ‘tetas’ do município fadado ao atraso e não ao progresso.

“A gente viveu de uma vaca leiteira, que é o Centro Industrial, mas a gente tem que contar uma parábola de uma família que vivia apenas de uma vaquinha, ai tirava o leite, fazia uma manteiguinha e vivia na miséria apenas com essa vaca, no entanto, um dia, um certo fazendeiro passou e observou o tanto de espaço que tinha e disse que iria ajudar aquela família e matou a vaquinha e enterrou”, relembrou o edil, dando continuidade a mesma parábola. “As pessoas, na ausência da vaquinha, começaram a se virar e, com o tempo, viu a fazenda prosperar. Assim é ‘Simões Filho, não vamos matar nossa vaquinha, não, vamos criar outros vieses!”, parafraseou Eri.

Em sua fala quase que tomada por uma forte inspiração literária, o vereador relembrou dos tempos da ‘vaquinha gorda’ que dava renda todo mês, mas, por outro lado, revelou que “Simões Filho, mesmo assim, viveu atrofiado por todos esses anos”.

“Simões Filho nunca explorou o seu lençol freático, um dos melhores da região, nunca explorou o turismo que tem um potencial enorme e nunca tivemos um prefeito preocupado nesse sentido. Era só a ‘vaquinha’ que dava renda todo mês, mas Simões Filho viveu atrofiado esses anos todos, porque não teve um prefeito que quisesse trabalhar para desenvolver a cidade em outros vieses”, disse.

Na contramão do triste passado sofrido na cidade, Eri defende outros vieses políticos com alternância de poder para que ninguém se aproveite da ‘vaquinha’ e de sucessores com comprometimento em conduzir o município rumo ao caminho do desenvolvimento e do progresso.

“Hoje, se você refletir nas minhas palavras como foram ruins os prefeitos que passaram por essa cidade, uma cidade rica, de um povo pobre e sem desenvolvimento por conta de uma ‘vaquinha’, por isso, não vamos matar a ‘vaquinha’ e vamos criar outros vieses”, concluiu.