Após vantagem em pesquisas, Dinha e Sid promovem carreata histórica neste domingo em Simões Filho


O prefeito e candidato à reeleição, Diógenes Tolentino (MDB), e seu vice Sid Serra, promoveram uma carreata considerada histórica no município de Simões Filho. Foram centenas de veículos enfileirados no ato político realizado na manhã e tarde deste domingo (08).As ruas de Simões Filho ficaram tomadas por carros e pessoas em apoio à coligação “Pra Fazer Muito Mais”, que contou com a presença da deputada estadual e primeira-dama Kátia Oliveira (MDB), presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto e do deputado federal Paulo Azi (DEM).

No trajeto, Dinha e o candidato à vice Sid Serra, acenaram para as pessoas que apareceram nas portas, janelas e sacadas das casas. nas avenida principal do município, a carreata percorreu diversas ruas que foram pavimentadas pela prefeitura. A quantidade de veículos foi tanta, que quando os primeiros carros já estavam quase no final do percurso, ainda tinham veículos chegando no inicio do trajeto.

Pesquisa:

O candidato à reeleição, Dinha (MDB), segue à frente nas intenções de votos para a Prefeitura de Simões Filho. É o que aponta o resultado da pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto Paraná Pesquisa. O emedebista lidera em todos os cenários propostos. Na pesquisa estimulada, Dinha aumenta sua vantagem e aparece com 42,7% das intenções, que de acordo as projeções, segue à frente com cerca de 6 mil votos em relação ao segundo colocado.

De acordo com o instituto, os números no cenário espontâneo, quando os entrevistados citam candidatos sem apresentação prévia, Dinha lidera com 32,4%. Eduardo Alencar (PSD) fica em segundo lugar com 23,3% das intenções de votos, seguido de Raquel Oliveira (Psol) com 1,4%, Amigo Ju (DC) aparece com 1,2%, Antônio Carvalho (PROS) com 1,2% e Dr Rogério Ribeiro (REDE) tem 0,2% das intenções de voto. A opção “Não sabe” tem 33,1% e “ninguém” fica com 7,3%.

Na pesquisa espontânea, Dinha (MDB também se consolida no topo da lista quando se pergunta o candidato favorito do entrevistado sem apresentar uma lista de opções, com 42,7%. Dados da pesquisa apontam ainda que, em segundo lugar, aparece Eduardo Alencar fica com 31,2% e Antônio Carvalho surge com 3,1%, Raquel Oliveira com 2,9% dos entrevistados e Amigo Ju por 2,5%. Dr Rogério Ribeiro tem 0,8% das citações e Itamar França ficou com 0,4%.

A pesquisa identificou ainda que 9,2% não votariam em nenhum deles, branco ou nulo e 7,1% não sabe ou não respondeu a questão.

Com 510 entrevistas realizadas nos dias 3 a 6 de Novembro, a pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número BA-04512/2020 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A concentração aconteceu no Centro da cidade às 09h, em frente à Paróquia São Miguel com destino ao bairro CIA I, finalizando em frente ao Condomínio Vila Serena, a movimentação e filas de veículos foi tão imensa que conseguiu travar os principais acessos da cidade.

Até a publicação desta matéria, os prefeituráveis, Amigo Ju (DC), Eduardo Alencar, Antônio Carvalho (PROS), Dr. Rogério Ribeiro (Rede), Itamar França (Avante) e Raquel Oliveira (PSOL), não enviaram seus “release” sobre suas respectivas carretas.

Obs: O candidato do PSD, Eduardo Alencar, e seu vice Alfredo Assis, realizaram neste sábado uma carreata, mais ainda não enviaram  release sobre o ato politico.