Após receber título de cidadã, Iridan Brasileiro será homenageada com a Medalha Noêmia Meirelles Ramos


O Plenário da Câmara aprovou na 20ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 14, a Indicação nº 144/2021, de autoria do vereador Everton das Placas (PSL), que solicita à Mesa Diretora a concessão da Medalha Noêmia Meirelles Ramos  para a Srª. Iridan Brasileiro Costa, atual Secretária Municipal de Saúde de Simões Filho, pelos relevantes serviços à frente da gestão da pasta, em especial, no combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19) na cidade.

Em sua proposição, o autor lembrou que ainda em dezembro de 2019, Iridan foi convidada para assumir a pasta em um cenário de desafio provocado pelo surto da Covid-19 na cidade no momento em que a Bahia, o Brasil e o mundo se deparam com a pandemia, hoje com o registro de quase 580 mil pessoas que vieram a óbito.

Outro reconhecimento

Em Sessão Solene, no ano de 2020, a Câmara de Vereadores de Simões Filho, também concedeu a secretária de Saúde, em reconhecimento à “notável contribuição prestada ao nosso município”, a concessão do Título de Cidadã Simõesfilhense.

Antes de assumir a secretaria de Saúde, Brasileiro ocupou alguns cargos na gestão do prefeito Dinha Tolentino, mas foi como titular da pasta, que viu seu nome ganhar notoriedade, além do reconhecimento do poder público, principalmente, por liderar ativamente a linha de frente, numa época ainda movida pelo medo provocado por uma pandemia do coronavírus. A enfermeira e sanitarista, chegou à se afastar um pouco da sua família, já que não podia deixar de sua função, e como sempre, colocou o amor no seu trabalho.