APÓS MAIS DE 5 ANOS, PELA PRIMEIRA VEZ, SIMÕES FILHO NÃO REGISTRA HOMICÍDIO NO MÊS DE AGOSTO.


Classificada por muitos anos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública como um dos municípios mais violentos do país, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nos últimos tempos, vem mudando esse cenário de forma positiva. Segundo levantamento, o site Mapele News constou que após mais de 5 anos, pela primeira vez, o mês de agosto não registra morte violenta (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), na cidade.

O fato marca um ponto positivo no município que em anos anteriores, o mês de agosto registrou homicídios no município. Além disso, há 36 dias, Simões Filho não registra assassinatos. Com cerca de mais de 140 mil habitantes, a cidade metropolitana, até a última terça-feira (31/08), não registrou nenhuma morte confirmada. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Seguindo os indicadores apontados por órgãos, como a SSP-BA, a redução dos crimes violentos é decorrente do esforço conjunto entre o Poder Público Municipal e as forças de segurança representadas pelos comandantes da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Alan; comandante da 22ª Delegacia Territorial (DT), Delegado Dr. Leandro; Capitão PM Machado da Rondesp, além da Guarda Municipal e apoio da Prefeitura que tem como atual prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha.

Vale salientar que até o momento, o último caso de violência aconteceu no dia 25 de julho, na Avenida Polivalente, bairro Coroa da Lagoa.