Apontando o dedo, Jackson Bomfim dispara contra Moisés Santos: “Vossa Excelência tem que medir suas palavras”


Os vereadores Jackson Bomfim (DEM) e Moisés Santos (PP) protagonizaram nesta terça-feira, 4, uma confusão que gerou bate boca acalorado durante a 6ª Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O desentendimento entre os dois ocorreu durante o uso da palavra de Moisés, após o parlamentar ‘partir pra cima’ do colega em sua fala na tribuna sobre a indicação apresentada para votação em plenário. A cena chamou atenção dos demais vereadores e da população que acompanhava a sessão transmitida Ao Vivo.

“Vereador Jackson, eu não sei se Vossa Excelência saiu na hora da reunião ou não escutou direito, mas eu deixo bem claro aqui que concordava em colocar a indicação, no entanto, eu tenho uma indicação que já tem três sessões que não consegui discutir, então, ficou alinhado antes da sessão. Eu tenho maior admiração pelo senhor, mas não irei retirar nenhum dos temas que ficou acertado em reunião. Irei manter esse tema e peço aos vereadores que votem, porque é uma necessidade do povo e se vocês não quiserem votar e quiserem tirar e ir contra a vontade do povo, tudo bem, mas não vou retirar nenhum desses temas”, desafiou Moisés.

Em contraponto às narrativas do parlamentar do Progressistas, o vereador Jackson Bomfim, aparentemente revoltado, pediu aparte ao declarar que, na condição de Presidente da Comissão de Ética da Casa Legislativa, estava falando em relação as palavras proferidas pelo colega do parlamento para não comprometer o relacionamento entre os demais edis e evitar transtornos futuros.

“O nobre colega [Moisés Santos] tem o direito de fazer a indicação dele e nós temos a obrigação de votar, agora o que o nobre colega não tem direito é de querer expor toda a essa Casa, quando ele [Moisés Santos] afirmou no final da fala dele que nós estávamos votando contra a comunidade”, alfinetou Jackson que, ao ser interrompido por Moisés, revidou. “Espere aí, Vossa Excelência, eu estou com a palavra, o senhor aguarde por favor, não foi isso que tratei, é como se essa Casa estivesse colocando contra ele ou a comunidade. Vossa Excelência tem que medir suas palavras quando falar com o publico porque nós não desrespeitamos indicação de colega nenhum, todos votam e querem o bem das comunidades, então por favor repense suas palavras, porque assim fica muito ruim para o senhor na relação com os colegas”, disparou irritado Jackson Bomfim.