Aluno e professor brigam dentro da sala de aula; assista ao vídeo


O vídeo de uma briga entre um professor e um aluno, dentro da sala de aula, viralizou nas redes sociais e tem tido repercussão na imprensa nos últimos dias. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (27), na Escola Estadual Flávio dos Santos, em Belo Horizonte (MG), entre um jovem de 18 anos e docente de filosofia, de 54 anos.

De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência, a confusão teria sido motivada após discussão entre eles por causa de uma janela. Em depoimento, o professor afirmou que dava sua aula para a turma do 2º ano do ensino médio e o aluno ficava abrindo e fechando a janela enquanto ele falava, atrapalhando o resto da turma. O professor, então, foi à janela para abri-la e o aluno o empurrou no chão e o agrediu com socos e chutes. No vídeo, é possível ver o homem pegando uma cadeira, o que ele contou à PM que fez para se defender.

Já o aluno contou uma versão diferente da história. Segundo o jovem, o professor entrou em sala, abriu a janela e deu ordem para que ela permanecesse aberta. O aluno, então, fechou e tentou mantê-la fechada, mas em um dado momento, o professor foi até a janela e a bateu com muita força para fechá-la, fazendo com que o vidro se quebrasse e atingisse o aluno. Segundo o jovem, o homem o teria empurrado e cuspido em seu rosto, o que o levou a reagir empurrando o professor.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil e a corporação informou que foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra o aluno por lesão corporal e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal. Segundo a PCMG, não há investigação e o caso vai direto para audiência na Justiça, onde a pena é definida. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, responsável pela administração da escola, foi procurada e ainda não se manifestou sobre o caso.

Minas Notícias