Ala ligada a ACM Neto quer emplacar nome da deputada Kátia Oliveira como vice-governadora da Bahia


Uma ala que integra o grupo do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, pretende apresentar nos próximos meses, o nome da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), para ocupar o cargo de vice-governadora na chapa com o ex-prefeito de Salvador nas eleições 2022.

Segundo informações divulgadas nos últimos dias por alguns veículos de comunicação, um dos critérios que fortalece o nome da primeira-dama de Simões Filho e pelo qual o grupo enxerga favoravelmente seria o fato de ser uma mulher e evangélica, o que agregaria em muito em termos de representatividade à caminhada de ACM Neto ao Palácio de Ondina.

Vale lembrar que ACM Neto na ocasião em que esteve em Simões Filho, no dia 06 de dezembro em Encontro com Lideranças, diante do grande público presente enfatizou que é muito bom ver mulheres brilhando e liderando. “Eu quero dizer uma coisa: se eu tiver a chance de ser governador, as mulheres terão vez, voz e poder de comando no governo do Estado da Bahia e uma das mulheres que vai me ajudar a governar a Bahia é a nossa deputada Kátia Oliveira”, declarou ACM Neto.

Vale destacar também que o nome da deputada na chapa com Neto representa um contraponto à chapa da situação, que deve ser encabeçada pelo senador Jaques Wagner (PT), que hoje não tem nenhuma mulher entre os nomes especulados.

A deputada estadual Kátia Oliveira é vice-presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ela que carrega o slogan: “A Nossa Voz da Bahia” tem defendido diversas bandeiras, como Direitos das Mulheres, Oportunidades para à Juventude, o segmento evangélico, entre outras iniciativas públicas.