‘Aguardo sinalização do povo para tomar providências’, diz Bolsonaro a apoiadores sobre crise


Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) voltou a acenar para uma postura autoritária ao afirmar que só está esperando “uma sinalização do povo” para “tomar providências” em relação à crise econômica que o país vive por conta da pandemia do Covid-19.

Questionado pelos presentes sobre decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo a que versa que estados e municípios tem autonomia para gerir a crise, Bolsonaro afirmou não querer brigar com ninguém mas que “estamos na iminência de ter um problema sério no país”.

“O Brasil está no limite. O pessoal fala que eu devo tomar providências. Eu estou aguardando o povo dar uma sinalização. Porque a fome, a miséria e o desemprego estão aí. Não vê quem não quer”, afirmou.

“Amigos do Supremo Tribunal Federal, daqui a pouco vamos ter uma crise enorme aqui. Vi que um ministro despachou um processo pra me julgar por genocídio. Olha, quem fechou tudo e está com a política na mão não sou eu. Agora, não quero brigar com ninguém, mas estamos na iminência de ter um problema sério no Brasil”, disse Bolsonaro referindo-se ao pedido da ministra Cármem Lúcia para que o presidente da Corte, Luiz Fux, paute uma notícia-crime contra Bolsonaro por suspeita de genocídio contra populações indígenas durante a pandemia.

Atarde