A Polícia Militar da Bahia deu início, nesta quinta-feira (17), à segunda fase da Operação Dominus Areae, com o objetivo de reforçar o policiamento em bairros estratégicos de Salvador e da Região Metropolitana. A ação segue até a madrugada de segunda-feira (21), com foco no aumento da presença policial nas ruas e na promoção de mais segurança para a população.

Entre os locais com atenção especial estão o bairro da Engomadeira, na capital, e o município de Dias d’Ávila. Nessas áreas, serão realizadas abordagens e rondas para coibir a criminalidade. A operação também utiliza drones para monitoramento aéreo, principalmente no período noturno.
A iniciativa reúne forças de patrulhamento especializado, setores de inteligência, policiamento tático e rodoviário. As ações incluem rondas a pé, em viaturas e presença fixa em pontos com grande circulação de pessoas e veículos, especialmente em áreas consideradas mais vulneráveis.
“Durante a operação, as equipes estarão posicionadas em locais estratégicos para combater o crime e também apoiar a população. Reforçamos as orientações quanto à abordagem segura e ao uso responsável da força”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Magalhães, que destacou ainda o caráter preventivo da ação e o compromisso com a segurança das comunidades.
Deixe seu comentário