O prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, iniciou nesta quarta-feira (30), a entrega de mais um lote de fardamento escolar. O ato aconteceu na Escola Municipal Hamilton Santana, que fica localizada no KM 30 e contou com a presença da secretária Mariza Bonfim e vereadores.
“Estive na Escola Hamilton Santana, no KM 30, onde iniciamos a entrega de mais um lote do fardamento. A iniciativa funciona como um importante mecanismo de promoção da autoestima dos alunos, além de fortalecer o sentimento de pertencimento.”, pontuou o prefeito Diógenes.
Na oportunidade o Prefeito destacou a valorização do segmento Educacional, as iniciativas que reafirmam o compromisso e que promovem o bem-estar dos alunos e funcionários.
“Durante o encontro, também falamos sobre a valorização do segmento educacional, união e as iniciativas que chegam para somar na modernização das Unidades de Ensino, com a requalificação dos espaços e entrega de novos equipamentos e mobiliários. Tudo para proporcionar mais conforto e bem-estar aos alunos e funcionários, tornando o ambiente ainda mais acolhedor. As atividades seguirão acontecendo e como vocês sabem, o trabalho não para.”, concluiu Tolentino.
Desde 2017, O Poder Público vem adotando uma série de medidas e adquirindo novos mobiliários e equipamentos, como geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, ventiladores, conjuntos de mesas e cadeiras para a Educação Infantil, Tvs de 50” e outros, além de um caminhão que já auxilia nas atividades de entrega da merenda escolar.
Vale lembrar que novas Unidades de Ensino foram construídas e entregues, como a Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Vilobaldo Rocha (Guerreiro), Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia), Padre Luiz Palmeira (Centro) e outras.
Em paralelo, os profissionais, professores e equipes técnicas também estão sendo munidos de informações, com cursos de capacitação, que ampliam conhecimentos específicos, aperfeiçoam as práticas pedagógicas e fortalecem os mecanismos de inclusão.
Deixe seu comentário