Simões Filho inicia ordenamento dos espaços públicos no Centro da cidade; “O povo entendeu”, diz Dr. Demilson


“Dialogamos com o povo e fizemos diversas reuniões e graças a Deus está tudo na normalidade. O povo entendeu e compreendeu”. Foi com essa declaração que o secretário de Ordem Pública da cidade de Simões Filho, Dr. Demilson Lima revelou durante entrevista ao repórter Valfredo Silva, na manhã desta segunda-feira, 27/02, que o povo (trabalhadores Informais) vai ter um espaço digno no Mercado Municipal com toda estrutura para os trabalhadores. “O povo quis ir para o Mercado Municipal”, afirmou.
.
A iniciativa faz cumprir o acordo e compromisso da atual Administração, através do Prefeito Dinha, com os trabalhadores, que foram realocados.
.
Ainda segundo as informações, já foi disponibilizado para mais de 70 empreendedores, o Auxílio ‘Boa Gente’, no valor de R$ 2 mil para os trabalhadores informais cadastrados (ambulantes) além da entrega de guias/carrinhos do Programa Família Cidadã para alguns ambulantes realocados.
.
Os trabalhadores informais cadastrados ganharam um espaço no novo Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços – Jeová Jireh, também situado no Centro da Cidade, onde passarão a comercializar seus produtos com mais dignidade, conforto e segurança.
.
Com o pagamento do benefício, o Poder Público garante recursos para investimentos, no valor de R$ 2 mil reais, para cada um, por meio do Auxílio Boa Gente, que poderão ser investidos na aquisição equipamentos, produtos, insumos e mercadorias, além de contribuir e fortalecer a rede de empreendedorismo.
No entanto na manhã desta segunda-feira alguns trabalhadores fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores contra a realocação.
.
Por outro lado, alguns trabalhadores relataram que a mudança foi um benefício.