Workshop é realizado em comemoração ao Dia do Trabalhador em Simões Filho


Em comemoração ao Dia do Trabalhador, na cidade de Simões Filho, Grande Salvador, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou, na manhã desta quarta-feira (24), um workshop dinâmico com o tema “O Jovem e a sua inserção no Mercado Trabalho.”

Para o superintendente da Juventude, Matheus Bacellar, a ação vem com objetivo de aproximar o jovem ao mercado de trabalho, além de incentivá-los.

“Trouxemos o Centro Integração Empresa Escola (CIEE), para realizar cadastros com ofertas de vagas para jovem aprendiz. Foi falado da importância da atuação no mercado de trabalho, além da troca de experiência e dicas para a busca do primeiro emprego”, disse Bacellar.

Seguindo a programação, a partir das 13h30, será celebrado os dois anos de funcionamento do maior Programa de estágio já realizado na cidade, o “Portas Abertas”, que oportuniza aos estudantes o primeiro contato com o emprego.

“É uma grande oportunidade que a Prefeitura tem nos dado. Hoje, depois desse workshop, estou saindo daqui com um novo conceito, nova visão e com bastante força de vontade para conseguir meu primeiro emprego,” contou Yasmin Alves, 16 anos.