Workshop de Planificação de Saúde será sediado em Simões Filho


A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), sediará nos próximos dias 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira), o Workshop de Planificação de Saúde, com a participação de profissionais da área e representantes de sete municípios que estão diretamente ligados ao projeto.

O Workshop terá como tema “Organizando a Atenção Básica em rede com a Atenção Ambulatorial Especializada”. Durante o encontro que reunirá os municípios de Simões Filho, Camaçari, Dias d’Ávila, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde e Candeias, será assinado o Termo de Compromisso para a efetivação do Plano de Ação e consolidação da Planificação da Saúde.

“Esse é o primeiro passo de uma trajetória de sucesso para a saúde e,  principalmente, para o nosso povo. O nosso município contará com dois tutores e quatro facilitadores de Atenção Primária à Saúde (APS). Participaremos ainda de grupo de debates e trabalho, tudo para consolidar essa conquista do Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou Poliana Venas, secretária municipal de Saúde.

A partir desse encontro, os municípios serão acompanhados pela equipe do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), que aplicarão os conhecimentos específicos, objetivando o desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Atenção Especializada (AE), unindo projetos que contribuem para o fortalecimento da saúde nos territórios por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais que compõem as equipes assistenciais e de gestão.