Volta às aulas: “Uso da água na economia brasileira” será tema central durante o ano letivo em Simões Filho


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/volta-as-aulas-uso-da-agua-na-economia-brasileira” ][/soundcloud] Com a volta às aulas na rede pública municipal de ensino na última quinta-feira (11), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho junto com os gestores e professores recepciona os alunos e faz uma alerta para o tema central que será desenvolvido durante todo o ano letivo.

Para este ano, o “Uso da água na economia brasileira” será o tema central que nortearão as atividades pedagógicas. Atividades teóricas, práticas e lúdicas como: Construção de texto, peça teatral, entrevistas, visitas técnicas, seminários, palestras terão destaques por meio de quatro unidades.

I UNIDADE: Importância da água para a biodiversidade;

II UNIDADE: Água, saúde e qualidade de vida;

III UNIDADE: Uso da água no cotidiano: consumo consciente;

IV UNIDADE: Crise hídrica no Brasil: distribuição, consumo e desperdício.

De acordo com a prefeitura é fundamental a participação dos pais e responsáveis pelos alunos que devem ser acompanhados desde a freqüência na escola ao desenvolvimento das atividades escolares, como reuniões e eventos. Outra orientação da Secretaria de Educação é com relação aos pais incentivarem as atividades e conferir o resultado do boletim dos seus filhos.