Vitória perde para o São Paulo e amarga a lanterna da Série A


A situação do Vitória está cada vez mais difícil na Série A. Nesta quinta-feira (8), o Rubro-Negro sofreu a quarta derrota consecutiva na competição, desta vez para o São Paulo, por 2 a 0, e caiu para a lanterna.
Thomaz e Pratto marcaram os gols da partida. Com o resultado, o Leão ficou com seu um ponto ganho e foi ultrapassado por Atlético-GO e Atlético-PR.
Em crise, o time baiano agora volta a campo no próximo domingo (11), diante do Atlético-MG, no retorno ao Barradão.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Mas, as únicas chances claras de gol foram do São Paulo.
A primeira delas foi aos 20 minutos. Marcinho chutou cruzado na área e a bola passou rente a trave.
Aos 27, Bruno levantou bola na área, Maicosuel desviou de cabeça e Fernando Miguel fez linda defesa para evitar.
Aos 37, o goleiro rubro-negro trabalhou bem mais uma vez. Desta vez em chute de Pratto, Fernando Miguel se esticou para espalmar no cantinho.
No segundo tempo, porém, Fernando Miguel não pôde evitar o gol do São Paulo. Após saída de bola errada de Willian Farias, aos 18 minutos, Pratto rolou na área para Thomaz, que só teve o trabalho de tocar no canto para fazer o primeiro.
Aos 29, blitz do Leão. David arriscou chute de fora da área e Renan Ribeiro espalmou. No rebote, Paulinho tentou completar e o goleiro fez outra grande defesa. O atacante ainda aproveitou outro rebote, mas Militão salvou em cima da linha.
Aos 35, o Vitória até balançou as redes. Após dividida de bola entre Kieza e Renan Ribeiro, Todinho aproveitou e mandou para o gol. Mas, a arbitragem assinalou toque com o braço na bola de K-9.
E ainda houve tempo de tomar mais um gol. No último minuto, Pratto fez linda jogada individual e acertou o ângulo de Fernando Miguel para dar números finais ao duelo.
São Paulo 2 x 0 Vitória
Brasileirão Série A – 5ª rodada
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 08/06/2017, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bonh (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Bruno (SPFC); Willian Farias (VIT)
Gols: Thomaz e Pratto (SPFC)
São Paulo
Renan Ribeiro; Militão, Maicon e Lucão; Bruno, Jucilei, Cicero (João) e Júnior Tavares; Marcinho (Wellington Nem), Lucas Pratto e Maicosuel (Thomaz). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória
Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Fred e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correia (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier (Todinho); David, Neilton (Paulinho) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.
Por Redação Galáticos Online