Visita técnica é realizada para implantar campus integrado em Simões Filho


O Secretário de Educação de Simões Filho, Jorge Salles participou na última quarta-feira (13), da visita técnica para implantação do Campus Integrado de Educação Básica no município. Na oportunidade estiveram presentes técnicos da Secretaria do Estado e da Uneb.

Foto: Claudionor Junior

Segundo o assessor de Articulação da Educação Superior com a Educação Básica da Secretaria Estadual, Robson Costa o município de Simões Filho atende à proposta de “fortalecer e potencializar a educação pública na Bahia e que integra a reunião de unidades escolares com projetos pedagógicos articulados”.

“As escolas têm um conjunto poliesportivo bastante interessante e espaços para serem ressignificados. ou seja, atendem à proposição do campus, que é preservar as unidades e otimizar recursos dentro de um projeto político pedagógico específico”, completou.

De acordo com o Secretário Jorge Sales, o projeto atende a um anseio local.

“O campus vem realizar um sonho do município de termos uma estrutura educacional que possa contemplar do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, integrado com a universidade e a Educação Profissional, possibilitando nova perspectiva para os estudantes da nossa cidade”, disse.

Os campi integrados estão sendo articulados pela Secretaria da Educação em parceria com as secretarias estaduais da Cultura (Secult) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Também envolvem os municípios, a Uneb, as universidades estaduais Uesc e Uefs, e a federal UFSB, entre outras instituições.