Violência: Filho de ativista social é espancado durante tentativa de assalto em Simões Filho


O filho do ativista social Alberto de Avellar sofreu uma tentativa de assalto na tarde da última terça-feira (06), no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, Iago Ferreira Oliveira foi cercado por cinco homens armados quando transitava pelas ruas do Distrito de Santo Antonio Rio das Pedras. O rapaz trabalha transportando passageiros.

Ainda segundo informações, o jovem teria reagido à tentativa de assalto e por isso acabou sendo espancado pelos meliantes. O jovem sofreu escoriações e ferimentos em grande parte do corpo, além de fratura no braço direito, tendo a necessidade de cirurgia de urgência.

Iago foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cia, onde recebeu atendimento medico e passa bem. Nas redes sociais, seu pai expressou indignação com o ocorrido.

 “A malandragem sabe muito bem as deficiências da Policia Militar, apenas quatro viaturas e 120 homens para atender apenas 197 mil quilômetros quadrados na cidade”, disse Avellar.

Esse é o segundo caso de violência registrado entre membros da família Avellar. Em agosto de 2016 seu filho Bruno de Lima Cerqueira, de 17 anos foi morto a tiros no bairro Simões Filho 1, vítima da violência desenfreada que assola a cidade.

.